0,00 BRL

Nenhum produto no carrinho.

Mais um deputado catarinense incorpora-se à Frente Parlamentar

O deputado federal João Pizzolatti (PP-SC) assinou a ficha de adesão da Frente Parlamentar em defesa da exigência do diploma em Comunicação Social/Jornalismo para o registro profissional de jornalista.

A frente foi instalada no último dia 23 de setembro, na Câmara dos Deputados.

A intenção da Frente, coordenada pela deputada e também integrante do Partido Progressista, Rebecca Garcia, é debater com parlamentares e com a sociedade a questão do diploma, de forma a resolver a situação da melhor maneira possível, tanto para os jornalistas formados, quanto para os “jornalistas de batente”, que contribuem com o jornalismo brasileiro há anos sem diploma.

O objetivo é discutir regras de transição e critérios para cada situação. A Frente também vai aproveitar para debater lei da imprensa no Brasil e temas relacionados à profissão.

Para o deputado catarinense a não exigência do diploma para o exercício da profissão de jornalista enfraquece uma sociedade que cada vez mais busca o aperfeiçoamento. “Jornalismo se faz com ética e responsabilidade. A graduação é a base disto e apresenta toda a fundamentação teórica ao profissional. A frente parlamentar é também uma oportunidade para que aqueles que ainda não passaram pelos bancos universitários, que encarem como um desafio, legitimando o processo e a importância do diploma”, afirmou Pizzolatti.

Fonte: Rodrigo Ramos – Assessoria de Imprensa – www.pizzolatti.com.br
comunicacao@pizzolatti.com.br (47) 3322 9650 3222 0710

Matérias semelhantes

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais lidas