InícioNOTÍCIASBlumenau forma comitê em defesa da profissão de jornalista

Blumenau forma comitê em defesa da profissão de jornalista

Profissionais e alunos de jornalismo do Sociesc/Ibes participaram na noite de sexta-feira (14/08) em Blumenau de reunião para formar o grupo local em defesa da formação e regulamentação profissional. No encontro, o presidente Rubens Lunge falou aos participantes sobre a regulamentação profissional e historiou as ações desenvolvidas pelo SJSC no Estado desde que o STF derrubou a exigência do diploma. Os diretores do SJSC Luis Prates e Aristheu Formiga também participaram do encontro.

Formiga assinalou que a comissão blumenauense contará com 15 a 20 pessoas, entre profissionais formados e estudantes, e uma das primeiras medidas será o encaminhamento de uma solicitação aos vereadores da cidade para que aprovem uma moção de apoio à exigência do diploma.

Até agora foram realizadas 10 assembléias/reuniões no Estado e em alguns desses municípios foram criadas as Comissões de Resistência e Luta dos Jornalistas de Santa Catarina: Florianópolis, Concórdia, Criciúma, São Miguel do Oeste, Tubarão, Itajaí, Lages, Jaraguá do Sul, Rio do Sul e Blumenau.

Em todos os encontros assumiu-se o compromisso em defesa da exigência de formação superior específica ao exercício da profissão.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments

Daniel A. Santos on Legislação dos jornalistas
Antônio Carlos Costa on As multidões e os protestos
FERNANDO MARGHETTI NUNES on Dez desejos para o jornalismo em 2016
leonelcamasao on Legislação dos jornalistas
Maria Tercilia Bastos on Nota de pesar
valmor on Convênios
Vilma Gomes Pinho on Convênios