0,00 BRL

Nenhum produto no carrinho.

Sindicato apresenta reivindicações à SRTE

O Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina se reuniu com o Superintendente Regional do Trabalho e Previdência Social em Santa Catarina, Vânio dos Santos, no último dia 14. O encontro teve por objetivo tratar de reivindicações da categoria junto ao órgão, como a emissão dos registros profissionais e fiscalização do exercício regular da profissão. Participaram da reunião a assessoria do superintendente e a assessoria jurídica do SJSC.

O presidente do SJSC, Aderbal Filho, solicitou ao superintendente a unificação de métodos e procedimentos para a emissão de registros com a participação do Sindicato – já que o Decreto no. 83.284/79 prevê que os sindicatos da categoria devem ser ouvidos sobre o exato enquadramento de cada profissional, bem como o repassasse de informações sobre os registros profissionais emitidos pelo órgão ao Sindicato.

Foi solicitada, também, uma participação mais efetiva do órgão na mediação das campanhas salariais da categoria e a ampliação de iniciativas de fiscalização, visto que há empresas que não cumprem normas previstas na Convenção Coletiva dos jornalistas. “As medidas são necessárias, pois ajudam o Sindicato a ter mais informações sobre a categoria, a desenvolver as políticas adequadas para os jornalistas e a fazer com que as empresas respeitem e valorizem o trabalho da categoria”, argumentou o presidente do SJSC.

Outra demanda apresentada a Vânio dos Santos foi o acompanhamento da venda das operações da RBS no Estado, tema que também tratado pelo Sindicato diretamente com o Ministro do Trabalho, Miguel Rossetto.

Matérias semelhantes

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais lidas