InícioNOTÍCIASMTST vai às ruas contra cortes no orçamento do governo federal

MTST vai às ruas contra cortes no orçamento do governo federal

O Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto anunciou que irá às ruas no próximo dia 23 de setembro para protestar contra os cortes no orçamento do governo federal anunciados nesta segunda-feira (14). Uma das principais críticas se refere ao congelamento no financiamento do Minha Casa Minha Vida (MCMV).

“A terceira fase do MCMV foi anunciada no último dia 10/9 e seu formato incorporou várias das propostas apresentadas pelo MTST, tais como: maior priorização da modalidade Entidades, aumento do limite de renda da faixa 1, recurso para equipamentos públicos e regulamentação de áreas comerciais nos condomínios”, diz o texto. “Mas de nada adianta ganhar e não levar. Não houve compromisso do Governo com a definição do orçamento do programa nem com metas de novas contratações.”

De acordo com o movimento, a solução para o problema fiscal precisa ser buscada “em cima daqueles que ganharam como nunca nos últimos anos”. “Defenderemos nas ruas a taxação das grandes fortunas, de dividendos e remessas de lucro, além da maior progressividade no Imposto de Renda. Os ricos, banqueiros e empresários devem pagar a conta”, afirma o texto.

Da Revista Fórum

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular

Recent Comments

Daniel A. Santos on Legislação dos jornalistas
Antônio Carlos Costa on As multidões e os protestos
FERNANDO MARGHETTI NUNES on Dez desejos para o jornalismo em 2016
leonelcamasao on Legislação dos jornalistas
Maria Tercilia Bastos on Nota de pesar
valmor on Convênios
Vilma Gomes Pinho on Convênios