0,00 BRL

Nenhum produto no carrinho.

MTST vai às ruas contra cortes no orçamento do governo federal

O Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto anunciou que irá às ruas no próximo dia 23 de setembro para protestar contra os cortes no orçamento do governo federal anunciados nesta segunda-feira (14). Uma das principais críticas se refere ao congelamento no financiamento do Minha Casa Minha Vida (MCMV).

“A terceira fase do MCMV foi anunciada no último dia 10/9 e seu formato incorporou várias das propostas apresentadas pelo MTST, tais como: maior priorização da modalidade Entidades, aumento do limite de renda da faixa 1, recurso para equipamentos públicos e regulamentação de áreas comerciais nos condomínios”, diz o texto. “Mas de nada adianta ganhar e não levar. Não houve compromisso do Governo com a definição do orçamento do programa nem com metas de novas contratações.”

De acordo com o movimento, a solução para o problema fiscal precisa ser buscada “em cima daqueles que ganharam como nunca nos últimos anos”. “Defenderemos nas ruas a taxação das grandes fortunas, de dividendos e remessas de lucro, além da maior progressividade no Imposto de Renda. Os ricos, banqueiros e empresários devem pagar a conta”, afirma o texto.

Da Revista Fórum

Matérias semelhantes

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais lidas