0,00 BRL

Nenhum produto no carrinho.

Livro do jornalista Frank Maia vai sair do papel

O jornalista Frank Maia vai tirar seu primeiro livro do papel. O atual chargista do Notícias do Dia conseguiu angariar mais de R$ 30 mil pela plataforma Catarse. Em 45 dias, 388 pessoas fizeram contribuições pela internet, totalizando R$ 32.745. Agora, o cartunista espera publicar 500 exemplares do livro Capa Dura, Miolo Mole em março deste ano. A obra é uma coletânea de charges e ilustrações de Frank, um dos melhores cartunistas de Santa Catarina.

Segundo Maurício Oliveira, um dos organizadores do livro, o nome do livro um trocadilho, que tem tudo a ver com o trabalho de Frank. Junto a Isadora Ribeiro, eles selecionaram diversas ilustrações marcantes da carreira do artista, como as sessões de obituário, onde Frank fez homenagens a pessoas importantes. Também estão nas páginas ilustrações sobre a política brasileira, contribuições ao movimento sindical, esporte, economia, e as já conhecidas personagens “As Véia”.

Os organizadores também contam a história de Frank Maia, seu interesse pelo desenho e como começou na profissão. Uma entrevista completa com o desenhista fecha o trabalho. É possível ver uma prévia do livro clicando aqui.

Sobre o autor

Por duas décadas, Frank Maia foi o principal cartunista do jornal A Notícia, de Joinville. Recentemente, assumiu o mesmo espaço no Notícias do Dia, em Florianópolis. Além do traço marcante, Frank Maia tem uma capacidade de trazer o riso falando de assuntos sérios. Seu trabalho é destacado com frequência no site A Charge OnLine, canal de referência para cartunistas de todo o país.

Matérias semelhantes

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais lidas