segunda-feira, dezembro 5, 2022
InícioNOTÍCIASLivro do jornalista Frank Maia vai sair do papel

Livro do jornalista Frank Maia vai sair do papel

O jornalista Frank Maia vai tirar seu primeiro livro do papel. O atual chargista do Notícias do Dia conseguiu angariar mais de R$ 30 mil pela plataforma Catarse. Em 45 dias, 388 pessoas fizeram contribuições pela internet, totalizando R$ 32.745. Agora, o cartunista espera publicar 500 exemplares do livro Capa Dura, Miolo Mole em março deste ano. A obra é uma coletânea de charges e ilustrações de Frank, um dos melhores cartunistas de Santa Catarina.

Segundo Maurício Oliveira, um dos organizadores do livro, o nome do livro um trocadilho, que tem tudo a ver com o trabalho de Frank. Junto a Isadora Ribeiro, eles selecionaram diversas ilustrações marcantes da carreira do artista, como as sessões de obituário, onde Frank fez homenagens a pessoas importantes. Também estão nas páginas ilustrações sobre a política brasileira, contribuições ao movimento sindical, esporte, economia, e as já conhecidas personagens “As Véia”.

Os organizadores também contam a história de Frank Maia, seu interesse pelo desenho e como começou na profissão. Uma entrevista completa com o desenhista fecha o trabalho. É possível ver uma prévia do livro clicando aqui.

Sobre o autor

Por duas décadas, Frank Maia foi o principal cartunista do jornal A Notícia, de Joinville. Recentemente, assumiu o mesmo espaço no Notícias do Dia, em Florianópolis. Além do traço marcante, Frank Maia tem uma capacidade de trazer o riso falando de assuntos sérios. Seu trabalho é destacado com frequência no site A Charge OnLine, canal de referência para cartunistas de todo o país.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular

Recent Comments

Daniel A. Santos on Legislação dos jornalistas
Antônio Carlos Costa on As multidões e os protestos
FERNANDO MARGHETTI NUNES on Dez desejos para o jornalismo em 2016
leonelcamasao on Legislação dos jornalistas
Maria Tercilia Bastos on Nota de pesar
valmor on Convênios
Vilma Gomes Pinho on Convênios