0,00 BRL

Nenhum produto no carrinho.

Curso O fim da lei de imprensa – O que mudou?

Filiados do SJSC têm desconto de 10%

Curso on line em quatro aulas para todo o Brasil – Comemorada pela maior parte da sociedade civil e dos profissionais de mídia, o Fim da Lei de Imprensa, que aconteceu em abril de 2009, está prestes a completar um ano, mas as implicações das mudanças ainda não são totalmente conhecidas pelos profissionais nem pela sociedade civil. Desde a revogação pelo STF (Supremo Tribunal Federal), os jornalistas estão submetidos à Constituição Federal e aos códigos Penal e Civil – e não mais à Lei de Imprensa, criada pelo regime militar em 67. No entanto, em julho de 2009, três meses após a revogação, a Justiça censurou o jornal O Estado de S. Paulo proibindo informações sobre o empresário Fernando Sarney, filho do presidente do Senado, José Sarney. O jornal continua sob censura.

O Centro de Estudos Jurídicos Ductor, em Campinas (SP), reuniu alguns dos mais importantes juristas especializados no assunto para promover um curso de quatro aulas, a partir de 15 de março, sobre O FIM DA LEI DE IMPRENSA. Como convidado especial, o curso terá a participação do jornalista José Maria Mayrink, do jornal O Estado de S. Paulo, autor do livro lançado no segundo semestre de 2009 “Mordaça no Estadão”.

Renato de Pretto, Juiz de Direito, fará uma abordagem panorâmica sobre o que mudou com o Fim da Lei de Imprensa e também sobre a responsabilidade civil da atividade jornalística. José Henrique Rodrigues Torres (Juiz de Direito) e Rogério Fernando Taffarello (advogado) apresentam as questões sobre a responsabilidade penal. Para discutir o futuro e a proposta de criação de um órgão regulatório, a juíza de Direito e jornalista Carolina Munhoz Rossi encerrará o curso junto com o jornalista José Maria Mayrink, que vai falar sobre censura antes e depois do Fim da Lei de Imprensa.

Com a tecnologia Isat, o Ductor promove cursos à distância com transmissão simultânea, que podem ser acompanhados ao vivo pela internet. O curso O FIM DA LEI DE IMPRENSA – com carga horária de 12 horas, que será realizado nos dias 15,17, 22 e 24 de março – pode ser acompanhado por profissionais e estudantes de todo o País. A inscrição pode ser feita on line pelo site www.cursoductorvirtual.com.br. Jornalistas sindicalizados do Estado de Santa Catarina têm 10% de desconto, o que reduz o custo do curso para R$ 162,00.

Para mais informações sobre o curso, ligue (19) 32954941 ou 92169152. Para agendar entrevistas com os profissionais sobre o tema ou falar sobre a tecnologia do curso ao vivo on line, ligue (19) 91124637, ou pelo endereço menezes.adriana@globo.com. Faça a sua inscrição e acompanhe ao vivo pela internet.

Matérias semelhantes

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais lidas