InícioNOTÍCIASMinistro do Trabalho defende regulamentação profissional de jornalista

Ministro do Trabalho defende regulamentação profissional de jornalista


A Comissão em Defesa da Profissão de Jornalista, da Serra Catarinense, representada pelo diretor do SJSC, Iran Rosa de Moraes e pelas jornalistas Fabiana Nonjah e Denmise Ribeiro, manteve contato com o ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, no sábado (12/09), em Lages. Inquirido sobre o posicionamento do MTE em relação à regulamentação profissional diante do julgamento do STF derrubando a obrigatoriedade do diploma para o exercício profissional, Lupi disse que é preciso aguardar a publicação do acórdão do STF sobre a matéria.

Acrescentou que “antes disso não poderemos ter um posicionamento, mas acredito que de qualquer forma os jornalistas têm grandes chances de já reverter o processo via Congresso Nacional”, disse, citando, como exemplo, encaminhamento e tramitação das PEC´s. O ministro deixou claro, no entanto, que o MTE tem compromisso na defesa dos direitos dos trabalhadores e, sendo assim, não concebe outra saída para o impasse que não seja manter viva a regulamentação profissional.

“Já recebemos em audiência o presidente da FENAJ, Sérgio Murillo de Andrade, e estaremos sempre abertos às conversações com os representantes da categoria”, falou ele.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments

Daniel A. Santos on Legislação dos jornalistas
Antônio Carlos Costa on As multidões e os protestos
FERNANDO MARGHETTI NUNES on Dez desejos para o jornalismo em 2016
leonelcamasao on Legislação dos jornalistas
Maria Tercilia Bastos on Nota de pesar
valmor on Convênios
Vilma Gomes Pinho on Convênios