0,00 BRL

Nenhum produto no carrinho.

Ministro do Trabalho defende regulamentação profissional de jornalista


A Comissão em Defesa da Profissão de Jornalista, da Serra Catarinense, representada pelo diretor do SJSC, Iran Rosa de Moraes e pelas jornalistas Fabiana Nonjah e Denmise Ribeiro, manteve contato com o ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, no sábado (12/09), em Lages. Inquirido sobre o posicionamento do MTE em relação à regulamentação profissional diante do julgamento do STF derrubando a obrigatoriedade do diploma para o exercício profissional, Lupi disse que é preciso aguardar a publicação do acórdão do STF sobre a matéria.

Acrescentou que “antes disso não poderemos ter um posicionamento, mas acredito que de qualquer forma os jornalistas têm grandes chances de já reverter o processo via Congresso Nacional”, disse, citando, como exemplo, encaminhamento e tramitação das PEC´s. O ministro deixou claro, no entanto, que o MTE tem compromisso na defesa dos direitos dos trabalhadores e, sendo assim, não concebe outra saída para o impasse que não seja manter viva a regulamentação profissional.

“Já recebemos em audiência o presidente da FENAJ, Sérgio Murillo de Andrade, e estaremos sempre abertos às conversações com os representantes da categoria”, falou ele.

Matérias semelhantes

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais lidas