0,00 BRL

Nenhum produto no carrinho.

7º Congresso dos Jornalistas de Santa Catarina será em Itajaí, dia 8 de março

IMAGEM-CONGRESSOO Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina realizará, dia 8 de março, na Univali, em Itajaí, o 7º Congresso estadual da categoria, com o tema “Os Jornalistas, o Jornalismo e a Democracia”. A programação e mais detalhes organizativos serão divulgados na próxima semana.

Preparatório ao 36º Congresso Nacional dos Jornalistas, que será em Alagoas, de 2 a 6 de abril, o 7º Congresso dos Jornalistas de Santa Catarina segue a dinâmica do movimento sindical nacional da categoria. Como o congresso nacional foi antecipado em função da Copa do Mundo e das eleições deste ano, o prazo para a realização dos eventos estaduais também ficou limitado até o início de março.

“A relevância do tema está estampada na realidade que vivemos, com a crescente violência contra os jornalistas em todo o país”, destaca o diretor do SJSC, Aderbal Filho, que compõe a Comissão Organizadora Estadual. Ele adianta que o congresso de Itajaí, além de um painel sobre as novas diretrizes curriculares nacionais para o ensino de Jornalismo e a plenária para aprovação de teses e eleição de delegados ao congresso nacional, contará com uma conferência do presidente da FENAJ, Celso Schröder, sobre o tema central, e um painel onde serão debatidas as motivações e consequências do crescimento das agressões contra profissionais de imprensa no exercício de suas funções.

“Ainda estamos aguardando a confirmação de alguns palestrantes e apoiadores, mas toda a programação, as teses nacionais sobre as lutas centrais da categoria e o processo de inscrições ao 7º Congresso Estadual estarão disponíveis a todos no site do sindicato já a partir próxima semana”, assegura Aderbal.

Matérias semelhantes

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais lidas