segunda-feira, dezembro 5, 2022
InícioAÇÃO SINDICALHora de decidir! Assembleia dos Jornalistas nesta terça, 18

Hora de decidir! Assembleia dos Jornalistas nesta terça, 18

Depois de seis rodadas de negociação, é hora dos jornalistas decidirem o seu futuro. Nesta terça-feira, dia 18, o Sindicato dos Jornalistas estará em frente ao Grupo RBS e ao Grupo RIC, em Florianópolis, para ouvir a categoria e decidir os próximos passos da campanha salarial 2016.

Linha do tempo: o passo a passo das negociações

A negociação coletiva dos jornalistas se arrasta há cinco meses e está estagnada desde o dia 13 de setembro, quando ocorreu a última reunião com os empresários.

O Sindicato das Empresas de Jornais e Revistas mantém-se intransigente na proposta de só reajustar os salários em 5%, quando a inflação acumulada até abril foi de 9,83%.

Diante do impasse, o procurador regional do Trabalho, Alexandre Medeiros da Fontoura Freitas, fez nova proposta mediadora, com reajuste de 5,5% retroativo a maio e um abono de 3,5% a partir de novembro, que seria incorporado aos salários para efeito de cálculos na próxima data-base, em maio de 2017. Essa proposta foi rejeitada pelas empresas.

A assembleia será no dia 18 (terça-feira), às 13 horas no Grupo RBS e às 13h30 no Grupo RIC, pois na mesma data o SJSC terá mais uma reunião no Ministério Público do Trabalho, às 14h30.

“Precisamos consultar a categoria para saber quais rumos tomar frente a um cenário onde os patrões querem arrochar ainda mais os salários e condições de trabalho dos jornalistas”, afirma o presidente do SJSC, Aderbal Filho. “A diretoria do SJSC considera a proposta patronal inaceitável e vai propor uma agenda de lutas”, completa.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular

Recent Comments

Daniel A. Santos on Legislação dos jornalistas
Antônio Carlos Costa on As multidões e os protestos
FERNANDO MARGHETTI NUNES on Dez desejos para o jornalismo em 2016
leonelcamasao on Legislação dos jornalistas
Maria Tercilia Bastos on Nota de pesar
valmor on Convênios
Vilma Gomes Pinho on Convênios