0,00 BRL

Nenhum produto no carrinho.

Campanha Salarial 2010 – Assembleias hoje e amanhã, 16 e 17 de março, em Lages e Blumenau. Compareça e debata a pauta de reivindicação

Piso reivindicado é de R$ 1.800

Jornalistas do Sul do Estado defendem contratação de profissionais formados na área

Os jornalistas de Tubarão e Criciúma debateram nos dias 9 e 10 de março a pauta de reivindicação de 2010/2011 e aprovaram a inclusão de mais um item: que as empresas contratem jornalistas formados em cursos específicos de jornalismo e com reconhecimento pelo MEC. Além disso, fora da proposta de negociação, foi aprovado que na data de 7 de abril, quando se comemora o Dia do Jornalista, sejam organizadas manifestações pró campanha salarial em todo o Estado. Do total de 11 assembleias, já foram realizadas quatro e as duas próximas ocorrem em Lages e Blumenau, dias 16 e 17 de março.

Dentre as várias cláusulas reivindicadas pelos jornalistas catarinenses, uma refere-se ao piso de R$ 1.800, que, segundo o Dieese, está dentro da realidade das empresas e das necessidades financeiras e sociais da categoria.

Até agora as assembleias aprovaram a proposta original por unanimidade e acrescentaram outras três sugestões. Os dois acréscimos anteriores dizem respeito a ampliação no prazo do auxílio-creche, que assegura o recebimento do direito social entre o nascimento e 60 meses de idade para filhos de jornalistas; e ampliação da licença-maternidade, conforme a nova legislação, assegurando direito de afastamento do trabalho de jornalistas por seis meses.

Calendário das Assembleias:

16 de março – Lages – Auditório da Associação dos Municípios da Região Serrana, na Rua Otacílio Vieira da Costa, 112, Centro, Lages, SC, com primeira chamada às 19h30min, com o quórum regulamentar, e segunda chamada às 20h, com qualquer número de participantes.

17 de março – Blumenau – Restaurante Adriana, cito à Rua Curt Hering, 240, Centro, Blumenau, SC, em primeira chamada às 19h, com o quórum regulamentar, e às 19h30min, com qualquer quórum.

18 de março – Itajaí – Auditório do Centro Público de Economia Solidária, à Rua Lauro Müller, 39, Centro, Itajaí, SC, às 19h, em primeira chamada, e às 19h30min, em segunda chamada, com qualquer número de participantes.

23 de março – Concórdia – Plenário da Câmara de Vereadores de Concórdia, Rua Leonel Mosele, 96, Centro, Concórdia, SC, a partir das 19h em primeira chamada, com o quórum regulamentar, e segunda chamada, com qualquer quórum, a partir das 19h30min

24 de março – Chapecó – Auditório do Sindicato dos Bancários de Chapecó, Xanxerê e Região, à Rua Porto Alegre, 619-D, Centro, Chapecó, SC, em primeira chamada às 19h30min, com o quórum regulamentar, e segunda chamada às 20h, com qualquer quórum.

25 de março – São Miguel do Oeste – Auditório do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de São Miguel do Oeste, Rua Santos Dumont, 742, 1º andar, Centro, São Miguel do Oeste, SC, com primeira chamada às 19h30min, com o número regulamentar de participantes, e segunda chamada às 20h, com qualquer número de participantes.

31 de março – Florianópolis – Auditório do 3º Andar da Federação dos Trabalhadores do Comércio de Santa Catarina, à Avenida Mauro Ramos, 1624, com primeira chamada, no turno matutino, às 9h30min, com o quórum regulamentar, e às 10h, com qualquer quórum, e no turno noturno, em primeira chamada às 18h30min, com o quórum regulamentar, e em segunda chamada às 19h, com qualquer número de participantes.

Foto: Sandro de Mattia

Legenda: Assembleia em Criciúma, 10/03/2010

Matérias semelhantes

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais lidas