InícioNOTÍCIASNegociação salarial é tema de seminário nacional realizado em Brasília pela FENAJ

Negociação salarial é tema de seminário nacional realizado em Brasília pela FENAJ

De 13 a 15 de dezembro, a FENAJ realiza em Brasília o Seminário “O Mundo do Trabalho e o Mundo do Trabalho dos Jornalistas”. O evento contará com contribuições de representantes da OIT, Ministério do Trabalho e Emprego, Ministério Público do Trabalho e do Dieese.

O Seminário é uma parceria da FENAJ com a Federação dos Jornalistas da América Latina e Caribe (FEPALC) e Federação Internacional dos Jornalistas. Além de dirigentes das entidades promotoras, o evento contará com a participação de representantes dos Sindicatos dos Jornalistas de todo o país e dará prioridade ao debate sobre negociações salariais. De Santa Catarina, participará o presidente do SJSC, Valmor Fritsche.

Em pauta, mesas sobre o Mundo do Trabalho, com representante da Organização Internacional do Trabalho (OIT); O Mundo do Trabalho dos Jornalistas, com representantes da FENAJ e da FEPALC; Estratégias de negociações e ações para desenvolvimento de campanhas salariais, com um representante do DIEESE, e os painéis “Convenções Salariais/Acordos Coletivos e a legislação trabalhista brasileira” e “A flexibilização dos direitos e conquistas dos trabalhadores e a precarização”, que contarão com a participação de assessores jurídicos e representantes do Ministério Público do Trabalho e Ministério do Trabalho e Emprego. O fechamento do Seminário se dará com um debate sobre a formação para dirigente sindical.

“Eventos similares na América latina e Caribe, com financiamento das organizações sindicais internacionais dos jornalistas, já ocorreram no Paraguai, República Dominicana, Chile, Argentina e Perú, contas o presidente da FENAJ, Celso Schröder. “O tema central foi de acordo com a necessidade de cada país. E no caso brasileiro, optamos pela capacitação sindical em negociações coletivas”, completa.

Fonte: FENAJ

SeminarioSindical3

 

 

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular

Recent Comments

Daniel A. Santos on Legislação dos jornalistas
Antônio Carlos Costa on As multidões e os protestos
FERNANDO MARGHETTI NUNES on Dez desejos para o jornalismo em 2016
leonelcamasao on Legislação dos jornalistas
Maria Tercilia Bastos on Nota de pesar
valmor on Convênios
Vilma Gomes Pinho on Convênios