0,00 BRL

Nenhum produto no carrinho.

Negociação salarial é tema de seminário nacional realizado em Brasília pela FENAJ

De 13 a 15 de dezembro, a FENAJ realiza em Brasília o Seminário “O Mundo do Trabalho e o Mundo do Trabalho dos Jornalistas”. O evento contará com contribuições de representantes da OIT, Ministério do Trabalho e Emprego, Ministério Público do Trabalho e do Dieese.

O Seminário é uma parceria da FENAJ com a Federação dos Jornalistas da América Latina e Caribe (FEPALC) e Federação Internacional dos Jornalistas. Além de dirigentes das entidades promotoras, o evento contará com a participação de representantes dos Sindicatos dos Jornalistas de todo o país e dará prioridade ao debate sobre negociações salariais. De Santa Catarina, participará o presidente do SJSC, Valmor Fritsche.

Em pauta, mesas sobre o Mundo do Trabalho, com representante da Organização Internacional do Trabalho (OIT); O Mundo do Trabalho dos Jornalistas, com representantes da FENAJ e da FEPALC; Estratégias de negociações e ações para desenvolvimento de campanhas salariais, com um representante do DIEESE, e os painéis “Convenções Salariais/Acordos Coletivos e a legislação trabalhista brasileira” e “A flexibilização dos direitos e conquistas dos trabalhadores e a precarização”, que contarão com a participação de assessores jurídicos e representantes do Ministério Público do Trabalho e Ministério do Trabalho e Emprego. O fechamento do Seminário se dará com um debate sobre a formação para dirigente sindical.

“Eventos similares na América latina e Caribe, com financiamento das organizações sindicais internacionais dos jornalistas, já ocorreram no Paraguai, República Dominicana, Chile, Argentina e Perú, contas o presidente da FENAJ, Celso Schröder. “O tema central foi de acordo com a necessidade de cada país. E no caso brasileiro, optamos pela capacitação sindical em negociações coletivas”, completa.

Fonte: FENAJ

SeminarioSindical3

 

 

Matérias semelhantes

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais lidas