quinta-feira, dezembro 1, 2022
Google search engine
InícioAÇÃO SINDICALNota de solidariedade à jornalista Sílvia Medeiros

Nota de solidariedade à jornalista Sílvia Medeiros

O Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina se solidariza com a jornalista Sílvia Medeiros, do Portal Catarinas e assessora de imprensa da CUT/SC, vítima de repressão e intimidação por parte de policiais militares, na última sexta-feira (30/06).

Enquanto cobria os protestos da greve geral em Navegantes, Sílvia foi ameaçada verbalmente por um policial militar e teve seu celular arrancado de suas mãos, enquanto filmava a ação da PM.

Ela relatou que estava a trabalho, cobrindo a atividade, quando um policial pediu que ela comprovasse a profissão. “Eu entreguei minha carteira de jornalista, mas ele disse ‘se você tá aqui com eles, você é um deles”, relatou ao jornal Diarinho. “Por várias vezes eles apontaram a arma para nós que estávamos trabalhando. Jogaram uma bala de borracha que pegou de raspão na minha perna. A ação da PM foi extremamente violenta”, afirmou ao periódico.

O Sindicato dos Jornalistas repudia a violência física e moral praticada contra a jornalista. Tais atos atentam contra a liberdade de imprensa e a dignidade da profissão.

Florianópolis, 03 de julho de 2017.

Diretoria do SJSC

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular

Recent Comments

Daniel A. Santos on Legislação dos jornalistas
Antônio Carlos Costa on As multidões e os protestos
FERNANDO MARGHETTI NUNES on Dez desejos para o jornalismo em 2016
leonelcamasao on Legislação dos jornalistas
Maria Tercilia Bastos on Nota de pesar
valmor on Convênios
Vilma Gomes Pinho on Convênios