quinta-feira, dezembro 1, 2022
Google search engine
InícioCULTURAExposição de aquarelas desvenda particularidades do universo feminino, no Tralharia

Exposição de aquarelas desvenda particularidades do universo feminino, no Tralharia

“Conexões Viscerais”, das artistas Gabriela Goulart e Paula Schlindwein, trabalha o encontro entre a força das mulheres retratadas nas 14 obras com as pinceladas suaves e delicadas do estilo.

O Tralharia – antiquário, bar, café – abre as portas para mais uma exposição de artes plásticas a partir desta quarta-feira, 06 de julho, às 20 horas.Conexões Viscerais traz às paredes do bar 14 aquarelas das artistas Gabriela Goulart e Paula Schlindwein, sendo sete obras de cada. O protagonismo das obras está na presença feminina, permeada de fugacidade e ao mesmo tempo empoderamento, marca que expressa as pinceladas de ambas as artistas e cria uma conexão entre elas.

Dessa identificação nasceu a amizade, que teve início em uma edição da FAF (Feira de Artes de Florianópolis) e acendeu a fagulha de uma exposição coletiva entre as duas. A concretização veio em seguida quando o Tralharia abraçou a parceria. “A ideia da exposição veio de uma conversa com a Gabriela sobre uma mostra feita através do olhar de mulheres desse universo feminino”, conta Guto Lima, um dos sócios do Tralharia. A casa já foi palco de eventos voltados às mulheres e ao feminismo.

As obras celebram a figura feminina em manifestações de desejos, perdas, e transfigurações. Trata de uma trama narrativa que antes de dar voz a personagens específicos, engloba ações, sintonias e epifanias. Aparições de várias mulheres em uma única e ao mesmo tempo múltipla conexão.

O Tralharia fica na Rua Nunes Machado, 104, Centro de Florianópolis, e a exposição permanece até dia 03 de agosto. A visitação é gratuita.

[box type=”info” align=”” class=”” width=””]

Serviço

O quê: Abertura da exposição “Conexões Viscerais”, de Gabriela Goulart e Paula Schlindwein.
Quando: Dia 06 de julho, quarta-feira, às 20h. Visitação até 03 de agosto
Onde: Tralharia – antiquário, bar, café (Rua Nunes Machado, 104, Centro, Florianópolis) Evento gratuito[/box]

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular

Recent Comments

Daniel A. Santos on Legislação dos jornalistas
Antônio Carlos Costa on As multidões e os protestos
FERNANDO MARGHETTI NUNES on Dez desejos para o jornalismo em 2016
leonelcamasao on Legislação dos jornalistas
Maria Tercilia Bastos on Nota de pesar
valmor on Convênios
Vilma Gomes Pinho on Convênios