0,00 BRL

Nenhum produto no carrinho.

Ato contra o impeachment reúne cerca de 3 mil

A manifestação em defesa da democracia reuniu manifestantes em frente ao Ticen, no Centro de Florianópolis, no fim da tarde desta quinta-feira, 31. De acordo com a organização, 3 mil pessoas participaram do ato. Organizado pela Frente Povo Sem Medo e pela Frente Brasil Popular, o ato reuniu integrantes de movimentos sociais, partidos que são contra a saída da presidente e manifestantes independentes.

O número de participantes é inferior ao do ato contra o impeachment do dia 18 de março. Segundo os organizadores, um dos motivos para a diminuição no número de pessoas presentes é que cerca de dez ônibus saíram de Santa Catarina para a manifestação em Brasília, também realizada nesta quinta.

“Não vai ter golpe, vai ter luta”, foi o grito ecoado em diversos momentos do ato. A maioria dos discursos defenderam a defesa da legalidade e do Estado Democrático de Direito, com críticas pesadas a medidas do próprio governo Dilma, como a privatização da Petrobras, a Reforma da Previdência, a Lei Antiterrorismo, entre outras.

Representantes de movimentos sociais também alertaram para o fato de que não existe prova de crime de responsabilidade contra a atual presidente, o que impede a concretização legal de um processo de impeachment.

Com informações do De Olho na Ilha

Matérias semelhantes

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais lidas