sexta-feira, dezembro 2, 2022
Google search engine
InícioNOTÍCIASO Farol virou livro - obra fotográfica

O Farol virou livro – obra fotográfica

O jornalista e fotógrafo gaúcho Eduardo Tavares está lançando mais um livro fotográfico. Desta vez o assunto é o Farol de Santa Marta, localizado a 15 km de Laguna.
Ilustrado com 264 fotos coloridas, emolduradas por textos descontraídos e objetivos, escritos por Tavares, o livro “Pharol de Santa Martha”, nome de batismo do Farol, é uma edição elegante, com 68 páginas, no formato 20×29 cm, impresso em papel couchê.

Passando por suas páginas é possível conhecer e visualizar a história desse “velinho iluminado”, nascido em 1890, e a vida que o cerca: lindas praias, lagoas serenas, dunas e sambaquis, flora e fauna, a vila e seu povo, a pesca, o turismo, as festas, o Farol do inverno e o Farol do verão.

O autor se declara um cidadão farolense, porque freqüenta o Farol deste 1975 e, a partir de 1982, passou a habitar, sempre que possível, uma casinha no Morro do Céu, de frente para o Farol. O resultado dessa paixão foi um imenso acervo fotográfico que agora sai da gaveta e pode ser compartilhado por todos que se interessam pela região.

O livro será lançado no Farol no próximo dia 06 de fevereiro, sábado, às 19 horas, no Salão Paroquial do Farol.

Exemplares, também, podem ser encomendados diretamente com o autor pelo e-mail ete@terra.com.br.

Preço: R$ 35,00

Breve currículo:

Eduardo Tavares, natural de Porto Alegre (RS), é fotógrafo profissional desde 1979. Graduou-se em Jornalismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, em 1982. Na mesma instituição foi professor do curso de Comunicação Social, de 1992 a 1998. Trabalhou, em Porto Alegre, na COOJORNAL, na sucursal do jornal O Globo, na sucursal da Bloch Editores (revistas Manchete, Fatos e Fotos, Geográfica Universal), no jornal Correio do Povo e no jornal Diário do Sul. Em Brasília, trabalhou na sucursal da Editora Abril, fotografando para as revistas Veja e Exame. Em São Paulo, foi editor de fotografia da revista de bordo da TRANSBRASIL. Em 1992, em Porto Alegre, criou a Lumen Comunicação, uma agência fotográfica e banco de imagens, com cerca de 100.000 fotos do Brasil e exterior, de sua autoria. Foi professor de Fotojornalismo no Curso de Jornalismo da UNISINOS, nos anos de 2003 e 2004.

Contatos:
Rua Jorge Porto, 295 – CEP 91760-100
Fones: 51- 32485578 e 99661596
e-mail: ete@terra.com.br
site: www.e-tavares.com.br

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular

Recent Comments

Daniel A. Santos on Legislação dos jornalistas
Antônio Carlos Costa on As multidões e os protestos
FERNANDO MARGHETTI NUNES on Dez desejos para o jornalismo em 2016
leonelcamasao on Legislação dos jornalistas
Maria Tercilia Bastos on Nota de pesar
valmor on Convênios
Vilma Gomes Pinho on Convênios