segunda-feira, dezembro 5, 2022
InícioNOTÍCIAS17º ENJAC debate o jornalismo e assessoria de imprensa

17º ENJAC debate o jornalismo e assessoria de imprensa

Começou ontem (1º/10), em Goiânia, o 17º Encontro Nacional de Jornalistas em Assessoria de Comunicação (ENJAC), com o tema “Assessoria de Imprensa: O Jornalismo passa por aqui”. O diretor Iran Rosa de Moraes representa o SJSC no evento.

Realizado a cada dois anos, o ENJAC aborda temas ligados ao cotidiano profissional dos jornalistas que atuam em assessoria de imprensa. Como sua relação com assessorados e redações, as relações trabalhistas, a formação e ética do profissional.

O 17º ENJAC iniciou com quatro oficinas: As novas tecnologias como instrumento de trabalho (web, blog, redes de relacionamento e podcast); Media training – Preparando o assessorado para lidar com a mídia; Como avaliar os resultados e documentar o trabalho de assessoria de imprensa; Criação de uma empresa: o empreendedorismo na assessoria de imprensa.

No plano da grande luta dos jornalistas brasileiros na atualidade, a defesa do diploma e da formação acadêmica com vistas à qualidade do jornalismo a serviço da sociedade, durante o 17º ENJAC haverá hoje um ato público no centro de Goiânia. Durante o evento haverá, também, o lançamento de materiais da Campanha Nacional Contra a Precarização das Relações de Trabalho dos Jornalistas, promovida pela FENAJ e pela Federação Internacional dos Jornalistas (FIJ).

Fonte: FENAJ

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular

Recent Comments

Daniel A. Santos on Legislação dos jornalistas
Antônio Carlos Costa on As multidões e os protestos
FERNANDO MARGHETTI NUNES on Dez desejos para o jornalismo em 2016
leonelcamasao on Legislação dos jornalistas
Maria Tercilia Bastos on Nota de pesar
valmor on Convênios
Vilma Gomes Pinho on Convênios