0,00 BRL

Nenhum produto no carrinho.

FURB e SJSC assinam convênio para oferecer desconto em pós-graduação

Profissionais que fazem parte do sindicato podem receber a partir de 10% de desconto no curso com referências nacionais e internacionais

A Universidade Regional de Blumenau (FURB) e o Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina assinaram um convênio para oferecer a partir de 10% de desconto nas mensalidades do curso de especialização “Jornalismo Digital e Mercados Inovadores da Comunicação”. A pós-graduação, que está com inscrições abertas para sua primeira turma, tem no corpo docente nomes que são referência no mercado a nível nacional e internacional, como Ramón Salaverría, João Canavilhas, João Wainer, Humberto Trezzi, Ivana Ebel, entre outros.

O convênio assinado entre a universidade e o SJSC oferece descontos progressivos. Isso significa que quanto mais pessoas que fazem parte do sindicato se inscreverem no curso da FURB, maior o desconto que elas irão receber nas mensalidades da pós-graduação. A tabela de desconto progressivo chega a até 40%. 

Para solicitar o desconto nas mensalidades, basta que o profissional interessado no curso de pós-graduação criado pela FURB e oferecido em parceria com a Fundação Fritz Müller (FFM) comprove, no momento da matrícula, que é sócio do SJSC. Conforme as matrículas no curso forem efetivadas, a universidade calcula de forma automática o número de sócios do sindicato que se inscreveram na especialização e oferece o desconto progressivo, se houver.

Mais sobre o curso de pós-graduação em Jornalismo

As inscrições para a pós-graduação “Jornalismo Digital e Mercados Inovadores da Comunicação”, com aulas quinzenais na modalidade on-line ao vivo nas sextas-feiras e nos sábados, estão abertas. O curso tem previsão de durar um ano e as mensalidades serão pagas em 24 parcelas de R$ 292. Esse valor sem o desconto a partir de 10% para associados do SJSC.

O curso de especialização lançado neste ano pela FURB oferece para os profissionais do mercado uma oportunidade diferenciada de atualização profissional, qualificando jornalistas e demais profissionais que trabalham no setor a atuarem em um mercado cada vez mais competitivo. Para isso, a especialização foca em dois pilares: nas principais ferramentas tecnológicas do mercado para a área da comunicação e nos conhecimentos fundamentais para quem quer empreender na área. 

Dividida em dois módulos e com 21 disciplinas no total, esta formação foca os macro-temas “Jornalismo Digital e Produção de Conteúdo” e “Inovação e Gestão de Negócios Comunicacionais”. Além disso, o aluno que desejar empreender na área poderá ter mentoria de um dos professores do curso adquirindo um módulo vendido à parte.

Com o primeiro módulo, os alunos do curso irão atualizar seus conhecimentos sobre a produção de conteúdos em áudio e vídeo, de jornalismo de dados, infografia e visualização de dados, usabilidade e UX writing, Mobile Journalism, webjornalismo com imersão, jornalismo investigativo e em áreas de conflito, storytelling, webdocumentário, entre outros temas atuais na geração de conteúdos para plataformas multimídia. 

Em paralelo aos conhecimentos ligados à área de conteúdo e jornalismo digital, os alunos aprenderão sobre aspectos decisivos para quem quer empreender na era digital. Com o segundo módulo do curso, os estudantes vão ter aulas sobre endomarketing, assessoria de comunicação e redes sociais, SEO, métricas e dados para a gestão de negócios no jornalismo, ecossistemas de inovação, entre outros temas relacionados. 

Matérias semelhantes

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais lidas