InícioAÇÃO SINDICALFURB e SJSC assinam convênio para oferecer desconto em pós-graduação

FURB e SJSC assinam convênio para oferecer desconto em pós-graduação

Profissionais que fazem parte do sindicato podem receber a partir de 10% de desconto no curso com referências nacionais e internacionais

A Universidade Regional de Blumenau (FURB) e o Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina assinaram um convênio para oferecer a partir de 10% de desconto nas mensalidades do curso de especialização “Jornalismo Digital e Mercados Inovadores da Comunicação”. A pós-graduação, que está com inscrições abertas para sua primeira turma, tem no corpo docente nomes que são referência no mercado a nível nacional e internacional, como Ramón Salaverría, João Canavilhas, João Wainer, Humberto Trezzi, Ivana Ebel, entre outros.

O convênio assinado entre a universidade e o SJSC oferece descontos progressivos. Isso significa que quanto mais pessoas que fazem parte do sindicato se inscreverem no curso da FURB, maior o desconto que elas irão receber nas mensalidades da pós-graduação. A tabela de desconto progressivo chega a até 40%. 

Para solicitar o desconto nas mensalidades, basta que o profissional interessado no curso de pós-graduação criado pela FURB e oferecido em parceria com a Fundação Fritz Müller (FFM) comprove, no momento da matrícula, que é sócio do SJSC. Conforme as matrículas no curso forem efetivadas, a universidade calcula de forma automática o número de sócios do sindicato que se inscreveram na especialização e oferece o desconto progressivo, se houver.

Mais sobre o curso de pós-graduação em Jornalismo

As inscrições para a pós-graduação “Jornalismo Digital e Mercados Inovadores da Comunicação”, com aulas quinzenais na modalidade on-line ao vivo nas sextas-feiras e nos sábados, estão abertas. O curso tem previsão de durar um ano e as mensalidades serão pagas em 24 parcelas de R$ 292. Esse valor sem o desconto a partir de 10% para associados do SJSC.

O curso de especialização lançado neste ano pela FURB oferece para os profissionais do mercado uma oportunidade diferenciada de atualização profissional, qualificando jornalistas e demais profissionais que trabalham no setor a atuarem em um mercado cada vez mais competitivo. Para isso, a especialização foca em dois pilares: nas principais ferramentas tecnológicas do mercado para a área da comunicação e nos conhecimentos fundamentais para quem quer empreender na área. 

Dividida em dois módulos e com 21 disciplinas no total, esta formação foca os macro-temas “Jornalismo Digital e Produção de Conteúdo” e “Inovação e Gestão de Negócios Comunicacionais”. Além disso, o aluno que desejar empreender na área poderá ter mentoria de um dos professores do curso adquirindo um módulo vendido à parte.

Com o primeiro módulo, os alunos do curso irão atualizar seus conhecimentos sobre a produção de conteúdos em áudio e vídeo, de jornalismo de dados, infografia e visualização de dados, usabilidade e UX writing, Mobile Journalism, webjornalismo com imersão, jornalismo investigativo e em áreas de conflito, storytelling, webdocumentário, entre outros temas atuais na geração de conteúdos para plataformas multimídia. 

Em paralelo aos conhecimentos ligados à área de conteúdo e jornalismo digital, os alunos aprenderão sobre aspectos decisivos para quem quer empreender na era digital. Com o segundo módulo do curso, os estudantes vão ter aulas sobre endomarketing, assessoria de comunicação e redes sociais, SEO, métricas e dados para a gestão de negócios no jornalismo, ecossistemas de inovação, entre outros temas relacionados. 

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments

Daniel A. Santos on Legislação dos jornalistas
Antônio Carlos Costa on As multidões e os protestos
FERNANDO MARGHETTI NUNES on Dez desejos para o jornalismo em 2016
leonelcamasao on Legislação dos jornalistas
Maria Tercilia Bastos on Nota de pesar
valmor on Convênios
Vilma Gomes Pinho on Convênios