InícioNOTASMorte súbita de Jakzam Kaiser surpreende e entristece o jornalismo catarinense e...

Morte súbita de Jakzam Kaiser surpreende e entristece o jornalismo catarinense e gaúcho

Este fatídico 2020 termina com mais uma notícia triste para os jornalistas. O Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina comunica, com pesar, o falecimento do colega Jakzam Kaiser, ocorrido ontem (30/12/2020). Jakzam estava bem, mas morreu dormindo, vitimado por um infarto fulminante.

Graduado em Jornalismo pela UFRGS e com mestrado em Antropologia pela UFSC, Jakzam começou sua trajetória no Jornalismo em 1982, sendo revisor de textos e repórter esportivo nos jornais Pioneiro e Zero Hora (RS). Em 1986, radicou-se em Santa Catarina e atuou na primeira equipe de implantação do Diário Catarinense, no qual atuou (até 1992) como editor de Esportes e repórter nos cadernos de Variedades e Economia.

Integrou, também, a equipe da Secretaria de Comunicação do Governo de SC entre 1990 e 1991. Posteriormente dedicou-se à produção editorial, sendo editor da Mares do Sul e depois proprietário e diretor editorial da Editora Letras Brasileiras.

Entre suas obras, escreveu “O Brasil dos Gaúchos” (Insular, 1999), uma etnografia da diáspora gaúcha, “Tempos Heróicos” (Editora Letras Brasileiras, 2006) – romance – e “100 anos da Guerra do Contestado” (Editora Letras Brasileiras, 2012). Atualmente Jakzam dedicava-se a reflexões e atividades espirituais, como guia e professor na Escola Moderna de Mistérios.

O SJSC solidariza-se com seus parentes e amigos, desejando que as boas lembranças deste colega querido confortem a todos e todas neste momento difícil.

Florianópolis, 31 de dezembro de 2020.

Diretoria do SJSC

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments

Daniel A. Santos on Legislação dos jornalistas
Antônio Carlos Costa on As multidões e os protestos
FERNANDO MARGHETTI NUNES on Dez desejos para o jornalismo em 2016
leonelcamasao on Legislação dos jornalistas
Maria Tercilia Bastos on Nota de pesar
valmor on Convênios
Vilma Gomes Pinho on Convênios