sábado, dezembro 3, 2022
InícioNOTÍCIASCesusc exibe Festival de Cinema Pela Verdade nos dias 7 e 8...

Cesusc exibe Festival de Cinema Pela Verdade nos dias 7 e 8 de agosto

large_236O Cinema pela Verdade é uma mostra de filmes sobre o período da Ditadura Civil Militar no Brasil e suas consequências. Após cada sessão deverão ser promovidos debates com professores e acadêmicos e comunidade externa.

Sobre as datas e horários das sessões:

Marighella 

Exibição: dia 07/08/2013 – às 8 horas – no Auditório Cesusc
Trailer: http://www.youtube.com/watch?v=6Hc7HeRY264
Sinopse: Ganhador do prêmio de melhor longa-metragem da Mostra Cinema e Direitos Humanos na América do Sul em 2012. Carlos Marighella foi o maior inimigo da ditadura militar no Brasil. Este líder comunista e parlamentar foi preso e torturado, e tornou-se famoso por ter redigido o Manual do Guerrilheiro Urbano. Direção Isa Grinspum Ferraz. 100 minutos. Classificação indicativa 10 anos.

NO
Exibição: dia 07/08/2013 – às 19h15 – no Auditório Cesusc
Trailer: http://www.youtube.com/watch?v=VJM4ZXis0G0
Sinopse: Concorreu ao Oscar 2013 na categoria Melhor Filme Estrangeiro. Pressionado pela comunidade internacional, o ditador Augusto Pinochet aceita realizar um plebiscito nacional para definir sua continuidade ou não no poder. Os líderes do governo contratam René Saavedra para coordenar a campanha contra a manutenção de Pinochet. Direção Pablo Larraín. Duração 118 minutos. Classificação indicativa 12 anos.

Eu Me Lembro

Exibição: dia 08/08/2013 – às 8 horas – no Auditório Cesusc
Trailer não disponível.
Sinopse: Exibido no Festival Internacional do Rio de Janeiro em 2012. Documentário acompanhou cinco anos das Caravanas da Anistia e reconstrói a luta dos perseguidos por reparação, memória, verdade e justiça por meio de imagens de arquivo e de entrevistas. Direção Luiz Fernando Lobo. Duração 96 minutos. Classificação indicativa 12 anos.

Infância Clandestina
Exibição: dia 08/08/2013 – às 19h15 – no Auditório Cesusc
Trailer: http://www.youtube.com/watch?v=YPpQYZIYDhk
Sinopse: Representante argentino ao Oscar 2013, categoria melhor filme estrangeiro. Argentina, 1979. Juan, assim como seus pais e seu tio leva uma vida clandestina. Fora do berço familiar ele é conhecido por um outro nome, Ernesto, e precisa manter as aparências pelo bem da família, que luta contra a ditadura militar que governa o país. Direção: Benjamin Ávila. 90 minutos. Classificação indicativa 14 anos.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular

Recent Comments

Daniel A. Santos on Legislação dos jornalistas
Antônio Carlos Costa on As multidões e os protestos
FERNANDO MARGHETTI NUNES on Dez desejos para o jornalismo em 2016
leonelcamasao on Legislação dos jornalistas
Maria Tercilia Bastos on Nota de pesar
valmor on Convênios
Vilma Gomes Pinho on Convênios