0,00 BRL

Nenhum produto no carrinho.

Candidato derrotado em Blumenau agride profissionais e veículos de imprensa em entrevista ao vivo

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Santa Catarina (SJSC) e a Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ) vêm a público repudiar as agressões verbais do candidato a vice-prefeito de Blumenau, Ronaldo Baumgarten, endereçadas ao jornalista Alexandre Gonçalves e também a veículos de comunicação da cidade na noite de 29 de novembro.

Questionado em entrevista ao Informe Blumenau e à Rádio Menina FM, sobre possíveis razões da derrota nas eleições à Prefeitura, Baumgarten agride os profissionais e veículos de imprensa da cidade: “a nossa campanha, ela foi trilhada pela transparência, pela lisura e não pela compra de nenhum repórter, né, e de nenhum meio de comunicação”, disse.

Em seguida, Baumgarten se recusou a responder ao questionamento, porque, na sua opinião, “Alexandre Gonçalves é um tremendo de um repórter vendido e o que ele quis sempre fazer foi atrapalhar o nosso grande trabalho” (áudio disponível aqui).

O SJSC e a FENAJ se solidarizam com o jornalista Alexandre Gonçalves e também com os demais profissionais de imprensa que atuaram nas eleições e que foram desrespeitados pela atitude difamatória de Ronaldo Baumgarten, candidato derrotado que, com suas afirmações, mostrou-se despreparado para a investidura ao cargo que pleiteava.

Acusações sem provas  constituem um atentado à liberdade de imprensa e uma tentativa de intimidar o trabalho dos profissionais de comunicação.

O jornalismo continua a ser uma peça indispensável à consolidação de uma sociedade democrática e a liberdade de imprensa é seu alicerce fundamental contra todas as formas de autoritarismo e de falta de convivência civilizada no debate dos interesses fundamentais da sociedade.

 

Blumenau, 30 de novembro de 2020.

Diretoria do SJSC

Diretoria da FENAJ

Matérias semelhantes

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais lidas