0,00 BRL

Nenhum produto no carrinho.

Correio Lageano demite jornalista que disputou eleição do SJSC

Correio Lageano demite jornalista que disputou eleição do SJSC

30/09/2011 – Na quinta-feira, dia 29, o jornal Correio Lageano (CL), de Lages, demitiu a repórter fotográfica Deise Ribeiro, que disputou a eleição do Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina pela chapa 1. Assim que voltou de férias, a profissional foi surpreendida com a notícia.

Deise também contestou a maneira utilizada pela empresa para implantar o banco de horas. Segundo relato da jornalista, no início de setembro, a direção do jornal recolheu a assinatura dos profissionais da redação em uma folha em branco que seria anexada a um termo de acordo de banco de horas, feito sem o consentimento do SJSC.

A empresa, de sua parte, informou que a demissão da repórter fotográfica foi uma medida “meramente administrativa” e que não teve nenhuma relação com a participação da jornalista nas eleições sindicais.

A direção do Sindicato dos Jornalistas entende que o ato da empresa fere o direito de organização sindical. “Nós já conversamos com a jornalista, colocamos a assessoria jurídica da entidade para tratar do assunto e estamos tomando as medidas necessárias para tentar reverter a demissão”, afirmou o presidente do SJSC, Valmor Fritsche.

Matérias semelhantes

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais lidas