segunda-feira, dezembro 5, 2022
InícioNOTÍCIASCorreio Lageano demite jornalista que disputou eleição do SJSC

Correio Lageano demite jornalista que disputou eleição do SJSC

Correio Lageano demite jornalista que disputou eleição do SJSC

30/09/2011 – Na quinta-feira, dia 29, o jornal Correio Lageano (CL), de Lages, demitiu a repórter fotográfica Deise Ribeiro, que disputou a eleição do Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina pela chapa 1. Assim que voltou de férias, a profissional foi surpreendida com a notícia.

Deise também contestou a maneira utilizada pela empresa para implantar o banco de horas. Segundo relato da jornalista, no início de setembro, a direção do jornal recolheu a assinatura dos profissionais da redação em uma folha em branco que seria anexada a um termo de acordo de banco de horas, feito sem o consentimento do SJSC.

A empresa, de sua parte, informou que a demissão da repórter fotográfica foi uma medida “meramente administrativa” e que não teve nenhuma relação com a participação da jornalista nas eleições sindicais.

A direção do Sindicato dos Jornalistas entende que o ato da empresa fere o direito de organização sindical. “Nós já conversamos com a jornalista, colocamos a assessoria jurídica da entidade para tratar do assunto e estamos tomando as medidas necessárias para tentar reverter a demissão”, afirmou o presidente do SJSC, Valmor Fritsche.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular

Recent Comments

Daniel A. Santos on Legislação dos jornalistas
Antônio Carlos Costa on As multidões e os protestos
FERNANDO MARGHETTI NUNES on Dez desejos para o jornalismo em 2016
leonelcamasao on Legislação dos jornalistas
Maria Tercilia Bastos on Nota de pesar
valmor on Convênios
Vilma Gomes Pinho on Convênios