0,00 BRL

Nenhum produto no carrinho.

Jornalista Ana Lavratti lança nesta quinta, dia 2, biografia do comunicador Antunes Severo

Escrito pela jornalista Ana Lavratti, o livro retrata a carreira tão longa quanto versátil do radialista, publicitário, professor, executivo e empresário Antunes Severo e será lançado nesta quinta-feira, dia 2, às 19h, no Palácio Cruz e Sousa, em Florianópolis. Com pocket show da banda Stagium 10 e músicos convidados, a noite de autógrafos do livro “Antunes Severo, o menino do arroio Itapevi” poderá ser acompanhada ao vivo pela internet, através dos sites www.antunessevero.com.br e www.carosouvintes.org.br. O livro estará à venda pelo preço promocional de R$ 20,00.

Editada pela Insular, a obra resgata em 156 páginas os momentos mais marcantes na vida desse “guru” da comunicação, que completa 80 anos justamente na data de lançamento. Com atuação em inúmeras rádios, Antunes Severo, entre outros reconhecimentos, foi escolhido o Melhor Animador do Rádio do Paraná, em 1956 e, novamente, em Santa Catarina, no ano seguinte. Foi em Florianópolis, inclusive, que o radialista gaúcho passou a conciliar as carreiras dentro e fora do estúdio, participando da implantação de empresas e entidades de grande expressão, como a ADVB, onde foi presidente interino até a realização do primeiro pleito, a agência Propague, que agora assina a campanha do livro, e a Associação Catarinense de Imprensa, que fará o lançamento da biografia em várias regiões do Estado.

A jornalista Sonia Bridi, escritora e repórter da TV Globo, assina o prefácio do livro, que também tem apresentações do jornalista Moacir Pereira, do publicitário Roberto Costa, e do professor e doutor em Ciências da Comunicação, Eduardo Meditsch. Colega de faculdade da autora e de trabalho do personagem, Sonia Bridi destaca a mensagem inspiradora deixada por essa história: “A soma das décadas acompanhando a vida do menino de Itapevi deixa aquela convicção de que não há predestinados: há os lutadores, que se impõem desafios maiores que eles mesmos, e que, ao vencê-los, premiam a todos nós”.

Nascido no interior do Rio Grande do Sul, em uma família de poucos recursos, Antunes Severo desbravou desde cedo os meandros das dificuldades sociais: ficou órfão antes mesmo de conhecer o pai, viveu de favor na casa de parentes, fez trabalhos forçados para ajudar na renda da família, cresceu sem estudo, sem cidadania, sem ao menos um documento que o identificasse. Mas nenhum obstáculo, econômico ou social, era maior do que seu sonho de trabalhar na rádio, veículo em que conquistou o sucesso, conviveu com ícones da comunicação catarinense como os irmãos Zigelli e conheceu a esposa, Nivalda Jacques, com quem vive há 54 anos.

“Eu sou alguém que tinha tudo para dar errado e ainda assim deu certo, e é por isso que tive a coragem de compartilhar a minha história, na esperança de que ela convença um leitor desanimado a não abrir mão do seu sonho e da sua vocação”, resume o personagem da biografia, com a experiência e o respaldo de quem chegou a Coordenador da pós-graduação na ESAG/UDESC, gerente executivo na implantação da RBS TV em Santa Catarina e Secretário de Estado da Comunicação no Governo Pedro Ivo. “Em todo esse convívio e trabalho de pesquisa, o que mais me impressionou não foi a soma do que o profissional Antunes Severo fez em 60 anos de carreira, mas o quanto continua fazendo, como editor do Instituto Caros Ouvintes, como diretor da ONG FloripAmanhã, como escritor e mentor de inúmeros projetos”, observa a autora, Ana Lavratti.

O livro poderá ser encomendado pelo site da editora, no www.insular.com.br, ou adquirido nas lojas da livraria Livros & Livros.

A AUTORA:
Graduada em Comunicação Social pela UFSC, Ana Lavratti acumula experiência na mídia impressa, eletrônica e em comunicação institucional. Em mais de 20 anos de profissão, foi editora de cultura no Diário Catarinense, apresentadora do Jornal da TVBV e correspondente da BAND em Santa Catarina, tendo realizado de reportagens na Europa a coberturas ao vivo em várias cidades. Em 2002, escreveu o livro “Seus Olhos – Depoimentos de quem não vê como você nunca viu”, com prefácio de Mario Prata. A renda da primeira edição, com 5 mil exemplares, foi integralmente revertida para a Associação Catarinense para Integração do Cego.

O EVENTO:
A solenidade de lançamento acontece na quinta-feira, 2 de agosto, das 19h às 21h45min no Palácio Cruz e Sousa – Praça XV de Novembro, em Florianópolis. As empresas e entidades que viabilizaram o lançamento da obra são: Editora Insular, Instituto Caros Ouvintes, Associação Catarinense de Imprensa, Koerich, Agência Propague, Acontecendo Aqui, Central de Comunicação, Cervejaria Colônia, Decisão Propaganda, HQZCom, Informação by Ana Lavratti, FotoArte, FrutaFlor, Neto Eventos, PrimerTV, Silvio Loddi Comunicações, Stagium 10 e Vitor Gnecco Produção de Vídeos.

Matérias semelhantes

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais lidas