segunda-feira, dezembro 5, 2022
InícioNOTÍCIASSJSC participa da segunda marcha dos catarinenses, hoje

SJSC participa da segunda marcha dos catarinenses, hoje

Durante a 2ª Marcha dos Catarinenses, nesta quinta-feira, dia 30, o presidente do Sindicato dos Jornalistas vai protocolar documento na Superintendência do Ministério do Trabalho e Emprego ( no centro de Florianópolis), solicitando ao órgão que a emissão dos registros profissionais de jornalistas, no estado, seja feita conforme a Lei 83.284 de 1979 . No quarto artigo da Lei (Acesse a Lei 83.284/1979 aqui) , o diploma de curso de nível superior de Jornalismo é item requisitado para a emissão de registros profissionais.
A marcha é organizada pela Coordenação dos Movimentos Sociais de Santa Catarina (CMS), (e não Central de Movimentos Populares, como foi anunciado na matéria anterior), formada por diversos sindicatos, centrais sindicais e movimentos sociais. Neste ano, a atividade deve reunir seis mil catarinenses que, em caminhada, vão cobrar do governo estadual ações que garantam condições para o trabalho decente e acesso a políticas públicas para o trabalhador.
A concentração será às 13h30, em frente à catedral Metropolitana da capital. Dali, passando por ruas centrais da capital, trabalhadores de todo o estado vão seguir até o Terminal de Integração do Centro (Ticen) e depois até a Praça Tancredo Neves, em frente à Assembléia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc).
O Sindicato dos Jornalistas participou da 1ª edição da marcha que pautou a saúde dos trabalhadores e da sociedade em geral. Também esteve presente em reunião preparatória desta segunda edição.
O Sinte-SC deve trazer duas mil pessoas à atividade, de acordo com Neudi Giachini, presidente da CUT-SC. Por conta da greve, os trabalhadores em educação da rede estadual vão aproveitar o ato para, mais uma vez, exigir que o governador Raimundo Colombo atenda às reivindicações da categoria, dando fim à paralisação que dura mais 44 dias. A sociedade catarinense clama por educação pública e de qualidade para todos.

Na foto: comissão de frente da 1ª Marcha dos trabalhadores Catarinenses, em abril de 2010. Crédito: Sérgio Homrich dos Santos.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular

Recent Comments

Daniel A. Santos on Legislação dos jornalistas
Antônio Carlos Costa on As multidões e os protestos
FERNANDO MARGHETTI NUNES on Dez desejos para o jornalismo em 2016
leonelcamasao on Legislação dos jornalistas
Maria Tercilia Bastos on Nota de pesar
valmor on Convênios
Vilma Gomes Pinho on Convênios