0,00 BRL

Nenhum produto no carrinho.

Assembléia dos jornalistas reúne 150 participantes em Tubarão

Categoria se mobiliza agora em Itajaí e Lages

Os quase 150 jornalistas e estudantes de Tubarão que reuniram-se na noite de segunda-feira (29/06) mostraram que estão firmes na luta em defesa da profissão. Com a participação de dirigentes do SJSC, a assembléia regional debateu a decisão do STF que derrubou à exigência do diploma ao exercício do jornalismo e os caminhos agora para retomar o diploma como obrigatória para a profissão. Um dos pontos positivos do encontro foi a formação de uma comissão na cidade para dar esses encaminhamentos de resistência. Criciúma já tem sua equipe organizadora e Itajaí e Lages serão as próximas a formar seus comitês em defesa da profissão.

A Mesa de debates foi formada por diretores do Sindicato – de Florianópolis participaram Rubens Lunge e Luís Prates, Tubarão e Criciúma; professores do curso de jornalismo da Unisul e profissionais da região. O presidente Rubens Lunge voltou a reafirmar que somente após a publicação do acórdão do STF é que ficará claro se o STF atingiu alguma outra garantia do que o diploma. Frisou ainda que o julgamento não altera a convenção coletiva e a jornada de trabalho dos jornalistas, dentre outras questões relativas à categoria.

Hoje (30/06) a categoria reúne-se em Itajaí e amanhã em Lages. Os encontros estão mobilizando os profissionais de imprensa, que já debateram a questão em Florianópolis, Concórdia, Criciúma, São Miguel do Oeste e Tubarão. As assembléias também serão realizadas em outras cidades, a partir de agosto, quando do reinício das aulas. Além de jornalistas, também participam estudantes e representantes de entidades.

Veja o cronograma das assembléias:

24/06 – Florianópolis e Concórdia;
25/06 – Criciúma;
26/06 – São Miguel do Oeste;
29/06 – Tubarão – auditório do Cettal, 19h15;
30/06 – Itajaí – auditório do bloco 17, curso de Farmácia, Campus da Univali, 19h;
01/07 – Lages – auditório da Amures, 19h15.

Foto: Luis Prates

Matérias semelhantes

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais lidas