InícioAÇÃO SINDICALDOIS ANOS SEM REAJUSTE: Jornalistas de SC cobram melhores salários e condições...

DOIS ANOS SEM REAJUSTE: Jornalistas de SC cobram melhores salários e condições de trabalho na pandemia

Em assembleia geral virtual realizada no dia 19 de abril foi aprovada a pauta de reivindicações dos jornalistas de Santa Catarina para a Negociação Coletiva de 2021. Destacam-se os pedidos de estabelecimento do piso em R$ 2.900, reajuste dos salários, testagem e vacinação dos profissionais que estão na linha de frente da cobertura jornalística e melhores condições de trabalho no home office.

Os jornalistas querem o compromisso das empresas de apoiarem campanha para que os profissionais que estão na linha de frente da cobertura dos fatos sejam incluídos nos grupos prioritários de vacinação contra a Covid- 19, reforçando o que está previsto no Decreto 10.288, de 22 de março de 2020, que classificou a imprensa no rol das atividades essenciais.

A categoria está desde 2019 sem reajuste de salário e, com o cenário pandêmico, que trouxe redução de salários, jornadas e a instabilidade nos preços dos alimentos e serviços essenciais, a defasagem salarial compromete as condições de vida. Neste sentido, a consigna “Chega de redução + valorização” expressa o desejo da categoria e a importância da Negociação Coletiva de 2021.

O SJSC encaminhou a pauta ao Sindicato patronal no dia 22 de abril e solicitou reunião para que as negociações se desenvolvam. Mas até o momento ainda não houve resposta.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular

Recent Comments

Daniel A. Santos on Legislação dos jornalistas
Antônio Carlos Costa on As multidões e os protestos
FERNANDO MARGHETTI NUNES on Dez desejos para o jornalismo em 2016
leonelcamasao on Legislação dos jornalistas
Maria Tercilia Bastos on Nota de pesar
valmor on Convênios
Vilma Gomes Pinho on Convênios