0,00 BRL

Nenhum produto no carrinho.

Autor da PEC do Diploma fará palestra na abertura  3º CONEJ e 21º ENJAI

O autor da Proposta de Emenda Constitucional que determina a necessidade do diploma para o exercício da profissão de jornalista (PEC 386/2009), deputado federal Paulo Pimenta (PT), fará a palestra de abertura do 3º Congresso Nacional Extraordinário de Jornalistas (CONEJ) e 21º Encontro Nacional de Jornalistas em Assessoria de Imprensa (ENJAI). Os eventos, realizados pela Federação Nacional dos Jornalistas – FENAJ e o Sindicato dos Jornalistas do Espírito Santo, acontecem entre os dias 7 e 9 de dezembro, em Vitória, ES.

A palestra de Paulo Pimenta tem como tema “Contrarreformas Trabalhista e Previdenciária e seus Impactos para a Categoria dos Jornalistas”. A conferência acontece na quinta-feira, 7/12, às 20 horas e marca a abertura do 3º Conej e 21º Enjai.

Debates

A programação dos eventos terá quatro painéis. Na sexta-feira, 08/12, as 9 horas, o diretor da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamantra), Juiz Luiz Eduardo Soares Fontenelle, e o assessor jurídico da FENAJ, Claudismar Zupiroli, vão ser os palestrantes do painel “A Contrarreforma Trabalhista: Escravidão no Século 21”.

Às 14 horas, o vice-presidente da Associação Nacional dos Defensores Públicos (Anadep), Pedro Paulo Coelho, e Maria Regina Couto Uliana, do Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário e da Comissão de Direito Previdenciário da OAB-ES, vão debater a “Contrarreforma Previdenciária: Seguridade Social em Risco”.

Logo após, o painel “Precarização das Relações de Trabalho em Assessoria de Imprensa e Fraudes contra o Profissional Jornalista” terá como debatedores o vice-presidente da FENAJ, Guto Camargo, e a jornalista e advogada alagoana na área trabalhista e previdenciária, Graça Carvalho.

No sábado, 9/12, às 9 horas, a presidente da FENAJ, Maria José Braga, comanda o debate sobre o tema “A Organização Sindical dos Jornalistas na Conjuntura de Desregulamentação do Trabalho”.

Minicursos

Temas de extrema importância para o exercício da função de assessor de imprensa vão estar em destaque em três minicursos que serão realizados na tarde de quinta-feira, 07/12. Entre os assuntos pautados para as oficinas estão: o “Jornalismo Sindical e os Desafios das Novas Mídias” e “Como Formalizar e Gerenciar as Atividades Financeiras dos Jornalistas em Assessoria de Imprensa”.

Depois de enfrentar a greve da polícia militar do Espírito Santo que foi manchete internacional, a jornalista e superintendente de comunicação do Estado, Andrea Lopes, tem muito a falar sobre gestão de crise. Ela será a responsável pelo minicurso “A Comunicação e a Estratégia em Tempos de Crise”.

Inscrições para observadores ainda estão abertas
As inscrições para observadores estão abertas até o dia 30 de novembro e podem ser feitas no endereço enjai.sindijornalistases.org.br.

Em assembleia realizada no dia 22 de novembro, os jornalistas Aderbal Filho, Valci Zuculoto e Michele de Mello foram eleitos delegados do SJSC para os dois eventos nacionais.

Matérias semelhantes

Comentários

  1. Mas o autor da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 33/2009, conhecida como PEC dos Jornalista, não é o senado Federal Antonio Carlos Valadares – PSB/SE?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais lidas