quarta-feira, dezembro 7, 2022
InícioAÇÃO SINDICALLuto: 22 profissionais de imprensa morrem em acidente aéreo

Luto: 22 profissionais de imprensa morrem em acidente aéreo

A tragédia que vitimou dirigentes, comissão técnica e atletas da Chapecoense nesta terça-feira (29/11), além de membros da tripulação também conta entre suas vítimas com 22 profissionais de imprensa. Mais da metade dos jornalistas e radialistas que morreram são de Santa Catarina. Por volta das 0h30 (horário de Brasília), o avião que transportava 81 pessoas rumo a Medellín caiu. Até o momento, as autoridades contabilizam 75 mortos.

Dentre os profissionais de imprensa, apenas o repórter Rafael Henzel, da rádio Oeste Capital, de Chapecó (SC), sobreviveu. Para a cobertura do jogo que seria realizado nesta quarta, 30, a Fox Sports Brasil enviou equipe completa junto com a delegação do time catarinense. Os seis profissionais enviados pela emissora não sobreviveram ao acidente, assim como três da TV Globo e três da RBS TV e um do Diário Catarinense. Também faleceram três profissionais da Rádio Chapecó, dois da Rádio Super Condá, um jornalista da Rádio Oeste Capital e o correspondente local do globoesporte.com. Os jornalistas Cleberson Silva e Gilberto Tomás, da assessoria de imprensa da Chapecoense, também estão entre as vítimas.

A delegação da Chapecoense viajava para Medellín, onde enfrentaria  o Atlético Nacional, na primeira partida da final da Copa Sul-Americana. O grupo viajou do aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, em outro avião, fazendo conexão em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia. Para o restante do trajeto foi fretada uma aeronave da companhia boliviana Lamia, que perdeu o contato com a torre de controle e caiu em uma região montanhosa no município de La Ceja, perto de Medellín, no noroeste da Colômbia.

Profissionais de imprensa vitimados

De Santa Catarina

Chapecoense: Cleberson Silva e Gilberto Tomás (assessores de imprensa)
RBS TV: Bruno Mauri da Silva (técnico de externas), Djalma Araújo Neto (repórter cinematográfico), Giovane Klein (repórter).
Diário Catarinense: André Podiacki (repórter)
Rádio Super Condá de Chapecó: Edson Ebeliny e Gelson Galiotto
Rádio Oeste Capital de Chapecó/RIC TV: Renan Agnolin (repórter)
Globoesporte.com: Laion Espindula
Rádio Chapecó: Douglas Dorneles, Fernando Schardong e Jacir Biavatti (RIC TV)

De outros estados

FOX SPORTS: Deva Pascovicci, Lilacio Pereira Jr, Mario Sérgio Pontes de Paiva, Paulo Julio Clement, Rodrigo Santana e Victorino Chermont.
TV GLOBO: Ari Júnior, Guilherme Laars e Guilherme Marques

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular

Recent Comments

Daniel A. Santos on Legislação dos jornalistas
Antônio Carlos Costa on As multidões e os protestos
FERNANDO MARGHETTI NUNES on Dez desejos para o jornalismo em 2016
leonelcamasao on Legislação dos jornalistas
Maria Tercilia Bastos on Nota de pesar
valmor on Convênios
Vilma Gomes Pinho on Convênios