0,00 BRL

Nenhum produto no carrinho.

Luto: 22 profissionais de imprensa morrem em acidente aéreo

A tragédia que vitimou dirigentes, comissão técnica e atletas da Chapecoense nesta terça-feira (29/11), além de membros da tripulação também conta entre suas vítimas com 22 profissionais de imprensa. Mais da metade dos jornalistas e radialistas que morreram são de Santa Catarina. Por volta das 0h30 (horário de Brasília), o avião que transportava 81 pessoas rumo a Medellín caiu. Até o momento, as autoridades contabilizam 75 mortos.

Dentre os profissionais de imprensa, apenas o repórter Rafael Henzel, da rádio Oeste Capital, de Chapecó (SC), sobreviveu. Para a cobertura do jogo que seria realizado nesta quarta, 30, a Fox Sports Brasil enviou equipe completa junto com a delegação do time catarinense. Os seis profissionais enviados pela emissora não sobreviveram ao acidente, assim como três da TV Globo e três da RBS TV e um do Diário Catarinense. Também faleceram três profissionais da Rádio Chapecó, dois da Rádio Super Condá, um jornalista da Rádio Oeste Capital e o correspondente local do globoesporte.com. Os jornalistas Cleberson Silva e Gilberto Tomás, da assessoria de imprensa da Chapecoense, também estão entre as vítimas.

A delegação da Chapecoense viajava para Medellín, onde enfrentaria  o Atlético Nacional, na primeira partida da final da Copa Sul-Americana. O grupo viajou do aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, em outro avião, fazendo conexão em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia. Para o restante do trajeto foi fretada uma aeronave da companhia boliviana Lamia, que perdeu o contato com a torre de controle e caiu em uma região montanhosa no município de La Ceja, perto de Medellín, no noroeste da Colômbia.

Profissionais de imprensa vitimados

De Santa Catarina

Chapecoense: Cleberson Silva e Gilberto Tomás (assessores de imprensa)
RBS TV: Bruno Mauri da Silva (técnico de externas), Djalma Araújo Neto (repórter cinematográfico), Giovane Klein (repórter).
Diário Catarinense: André Podiacki (repórter)
Rádio Super Condá de Chapecó: Edson Ebeliny e Gelson Galiotto
Rádio Oeste Capital de Chapecó/RIC TV: Renan Agnolin (repórter)
Globoesporte.com: Laion Espindula
Rádio Chapecó: Douglas Dorneles, Fernando Schardong e Jacir Biavatti (RIC TV)

De outros estados

FOX SPORTS: Deva Pascovicci, Lilacio Pereira Jr, Mario Sérgio Pontes de Paiva, Paulo Julio Clement, Rodrigo Santana e Victorino Chermont.
TV GLOBO: Ari Júnior, Guilherme Laars e Guilherme Marques

Matérias semelhantes

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais lidas