0,00 BRL

Nenhum produto no carrinho.

Concórdia e Joinville debatem a Conferência de Comunicação – Confecom

As discussões sobre a Confecom em Santa Catarina serão realizadas em mais dois municípios. Hoje (2/10), o presidente Rubens Lunge participa em Concórdia de um encontro preparatório à conferência. A reunião ocorre no Sindicato dos Trabalhadores em Alimentação (Sintrial), às 19 h. Joinville, por sua vez, organiza a 1ª Conferência Municipal de Comunicação, nos dias 16 e 17 de outubro, na Câmara Municipal.

Leia abaixo o texto sobre Joinville

A sociedade joinvilense terá a oportunidade de debater e definir as diretrizes e ações que o poder público deve priorizar no setor de Comunicação. Essa será a discussão da 1a. Conferência Municipal de Comunicação, programada para os dias 16 e 17 de outubro na Câmara de Vereadores. A organização é da Secretaria de Comunicação da Prefeitura com o apoio de entidades ligadas ao poder público e à sociedade civil.

O evento representa um importante passo na luta por um processo coletivo e colaborativo de construção de políticas públicas de comunicação no Brasil. Após serem extraídas as diretrizes municipais, serão realizadas as conferências estaduais que nortearão a Conferência Nacional, que acontecerá nos dias 1, 2 e 3 de dezembro, em Brasília-DF.

O decreto convocando a 1ª Conferência Municipal de Comunicação foi assinado pelo prefeito Carlito Merss. Outro decreto assinado pelo prefeito institui a Comissão Organizadora da Conferência, que contará com 23 representantes, sendo nove titulares do poder público representados pelas Secretarias de Comunicação, da Fazenda, de Assistência Social, Fundação Cultural de Joinville, Gabinete do Vice-Prefeito, Gabinete do Prefeito) e 14 titulares da sociedade civil, representados pela Federação das Associações de Moradores de Joinville, Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina, Curso de Comunicação Social do Bom Jesus/Ielusc , Associação Arco Íris/ LGBT, Fórum de Comunicação de Joinville , Diretório Acadêmico de Comunicação Social (DACS) Luta Antimanicomial, Sindicato dos Mecânicos de Joinville, Centro dos Direitos Humanos de Joinville , Pastoral da Comunicação (Pascom) , Associação Catarinense de Imprensa (ACI), Núcleo de Setorial de Agências de Propaganda e Marketing da ACIJ, Empresas de Comunicação Associadas à AJORPEME e 7a. Promotoria de Justiça de Santa Catarina.

A Conferência Municipal de Comunicação acontecerá juntamente com a Pré-Conferência de Comunicação e Cultura. A comissão organizadora entendeu ser oportuno unir os dois eventos que têm o mesmo objetivo: debater a democratização de comunicação. Os debates e trabalhos serão pautados a partir da temática: “Comunicação: meios para construção de direitos e de cidadania na era digital”.

Os eixos que deverão orientar as discussões da Conferência são:
1 – Produção de Conteúdo;
2 – Meios de Distribuição;
3 – Cidadania: Direitos e Deveres.

Programação:
16 de outubro (sexta-feira)
14h – Recepção e credenciamento
15h – Abertura
5h30 – Palestra técnica
17h – Início da plenária
17h15 -Leitura e aprovação do Regimento Interno
18h – Intervalo técnico
18h30 – Grupos de trabalho
22h – Encerramento dos trabalhos do primeiro dia
17 de outubro (sábado)
9h – Grupos de trabalho
12h – Intervalo para almoço
13h30 – Grupos de trabalho
16h – Intervalo técnico
16h30 – Plenária final para aprovação das propostas
18h30 – Encerramento da Conferência

Inscrições até o dia 15 no site http://confecom.joinville.sc.gov.br , ou no dia 16 no local do evento. Outras informações com a Secretaria de Comunicação (e-mail secom@joinville.sc.gov.br ou pelo telefone 3431-3202.

Foto: Miriam Santini de Abreu
Debate em Florianópolis, 20/05/09

Matérias semelhantes

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais lidas