0,00 BRL

Nenhum produto no carrinho.

Sindicato é pra lutar – Hora de Reagir – Chapa 2

fabioO Brasil viveu longo período de domesticação dos sindicatos, com o arrefecimento das lutas trabalhistas. Ainda assim, o sindicato segue sendo um poderoso instrumento para organizar os trabalhadores na batalha contra os patrões e a perda de direitos. É fato que no universo do jornalismo sempre foi bem difícil organizar a categoria e encaminhar lutas eficazes. Mas, em Santa Catarina já tivemos momentos históricos – de peleias bonitas – protagonizados pelos colegas. Justamente por isso, é hora de reagir e reorganizar.

Um fórum importante para fazer isso acontecer nacionalmente é a FENAJ, que vive mais uma eleição e exige mudanças, afinal, além da luta pelo diploma e a batalha por uma lei de comunicação, existem outras tantas demandas da vida dos jornalistas, que estão cada dia mais submetidos à superexploração, à multifunção e ao trabalho precarizado.

Essas demandas singulares, que influem diretamente na vida das pessoas, na saúde, na família, na relação com os outros, precisam ser reconhecidas e enfrentadas. Com aChapa 2 – Hora de Reagir, esse é o passo que se pretende dar. Insuflar vento fresco na vida dos sindicatos estaduais, incentivar as lutas, aportar conhecimento para esse enfrentamento, enfrentar o monopólio das comunicações, sem conciliação de classe. Para isso, precisamos de cada um e de cada uma jornalista. A Fenaj quer ser fermento de vida e de luta, e vai ser se tiver o seu voto. 

Em Santa Catarina quem nos representa é o jornalista Fábio Reis, que trabalha no oeste do Estado como coordenador de projetos de inclusão digital para jovens em assentamentos no Sul do país, nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação. Ele ainda integra o “Projeto de Olho na Terra Regional”, uma parceria entre a LECERA, UFSC, Ministério das Comunicações e o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra. É assessor de imprensa do MST em SC. Logo, tem toda a sua vida profissional pautada na luta renhida por um país melhor. Vai dar tudo de si para organizar a luta dos jornalistas.

Na cabeça de chapa temos o companheiro Jonas Valente, atual coordenador-geral do Sindicato dos Jornalistas do DF. Trabalha como editor de texto na TV Brasil, emissora mantida pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC). Foi editor da TV Brasília, afiliada da Rede TV no DF, repórter da Agência Carta Maior, assessor da Secretaria Nacional de Juventude e assessor de imprensa do Movimento Nacional de Direitos Humanos. Tem uma longa jornada de luta no sindicalismo e na vida mesma.

Além deles, temos toda uma equipe de jornalistas dispostos a dar o bom combate para tornar a FENAJ um espaço de luta, como deve ser. Convidamos vocês para conhecer nossa página. Precisamos do seu voto. Então, nos dias 19, 20 e 21 de julho vote Chapa 2.

CHAPA 2  – HORA DE REAGIR

Matérias semelhantes

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais lidas