0,00 BRL

Nenhum produto no carrinho.

Amanhã, dia 30, trabalhadores realizam a Segunda Marcha dos Catarinenses em Florianópolis

Nesta quinta-feira, dia 30, trabalhadores de todo o estado vão tomar as ruas centrais de Florianópolis na Segunda Marcha dos Catarinenses por Trabalho Decente e Políticas públicas. A atividade é organizada pela Central dos Movimentos Sociais e deve reunir seis mil pessoas. Como na primeira marcha, organizada em abril do ano passado, o Sindicato dos Jornalistas estará presente.
O objetivo da Marcha é cobrar do governo estadual ações que garantam condições para o trabalho decente e acesso a políticas públicas para o trabalhador.
A atividade acontecerá em duas etapas. Pela manhã, as diferentes categorias vão se organizar em comissões e se reunir com representantes de órgãos públicos específicos, responsáveis pelas suas reivindicações. À tarde, a partir das 13h30, todos se concentrarão em frente à catedral Metropolitana da capital para iniciar uma caminhada pelo centro da cidade. Seguirão até o Terminal de Integração do Centro (Ticen) e depois até a Praça Tancredo Neves, em frente à Assembléia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc).
Ano passado, a marcha reuniu 4 mil pessoas, em Memória das Vítimas de Acidentes de Trabalho.

SJSC exige do MTE controle na emissão de registros profissionais

Na parte da manhã, o Sindicato dos Jornalistas vai até à sede Superintendência do Ministério do Trabalho e Emprego/SC para exigir que os registros de jornalista continuem sejam emitidos conforme a Lei 83.284 de 1979, (Acesse a Lei aqui) que tem o diploma como requisito.

Matérias semelhantes

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais lidas