sábado, novembro 26, 2022
Google search engine
InícioCAPAJornalistas em defesa da educação

Jornalistas em defesa da educação

A Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ) reafirma sua adesão às manifestações, atividades e ações em defesa da educação pública que se alastram pelo país e, novamente, conclama a categoria dos jornalistas a participar das mobilizações desta quinta-feira, 30 de maio, convocadas pelas entidades sindicais dos trabalhadores da educação e centrais sindicais como Dia Nacional em Defesa da Educação e contra a Reforma da Previdência.

A FENAJ reafirma a necessidade de enfrentamento aos ataques praticados pelo governo Bolsonaro contra o ensino, a extensão, a pesquisa e o desenvolvimento científico no país. Os recentes cortes nas verbas destinadas à educação básica, que se seguiram ao contingenciamento de recursos nos orçamentos das universidades e institutos federais, evidenciam que o projeto do governo para a educação é sucatear o sistema público e gratuito.

A FENAJ ressalta a importância da educação para o desenvolvimento social, econômico e cultural do país. E a educação somente é democrática e socialmente inclusiva se existem políticas públicas para seu desenvolvimento e instituições públicas para sua oferta universal.

Conscientes do papel da educação, também defendemos a necessidade de formação em curso superior de Jornalismo para o exercício da profissão de jornalista. Por isso, a FENAJ e seus Sindicatos historicamente vêm lutando e agindo em defesa da educação e, especialmente, em defesa da qualidade do ensino do Jornalismo.

Sob a liderança da FENAJ e dos Sindicatos de Jornalistas, a categoria profissional, assim como fez em dia 15 de maio – Dia Nacional de Paralisação em Defesa da Educação – vai novamente apoiar as manifestações e atos programados para o próximo dia 30.

Jornalistas defendem a educação pública e gratuita. Não aos cortes de verbas!

Jornalistas defendem a Previdência pública. Não à proposta do governo Bolsonaro!

Brasília, 28 de maio de 2019.

Federação Nacional dos Jornalistas – FENAJ.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular

Recent Comments

Daniel A. Santos on Legislação dos jornalistas
Antônio Carlos Costa on As multidões e os protestos
FERNANDO MARGHETTI NUNES on Dez desejos para o jornalismo em 2016
leonelcamasao on Legislação dos jornalistas
Maria Tercilia Bastos on Nota de pesar
valmor on Convênios
Vilma Gomes Pinho on Convênios