0,00 BRL

Nenhum produto no carrinho.

SJSC e FENAJ repudiam agressões de caminhoneiros contra o jornalista Arnaldo Zimmermann

O Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina e a Federação Nacional dos Jornalistas manifestam seu veemente repúdio ao cerceamento à liberdade de imprensa praticado por caminhoneiros na manhã de quarta-feira (29/05), em Indaial (SC). O SJSC e a FENAJ solidarizam-se com o jornalista Arnaldo Zimmermann, que foi vítima de intimidação, ameaça de agressão física e teve seu telefone celular derrubado com um tapa por um dos agressores.

Arnaldo fazia uma transmissão ao vivo  quando foi interrompido por um caminhoneiro que o questionou se ele tinha autorização para gravar e tentou lhe impor o que ele deveria falar. Posteriormente, outros integrantes do movimento aproximaram-se do jornalista, na tentativa de intimidá-lo. Um deles chegou a declarar que o movimento “já nem é mais paralisação, é intervenção militar”.

O jornalista prosseguiu no exercício de sua atividade profissional e tentou dialogar com os manifestantes, quando um deles ordenou que baixasse o telefone e desferiu um tapa em sua mão, derrubando o aparelho.

A liberdade de imprensa é um direito consagrado na Constituição Federal. Mais do que tentar impedir um profissional de trabalhar, os agressores de Arnaldo Zimmermann agrediram também o estado democrático de direito.

O SJSC e a FENAJ reafirmam sua solidariedade ao jornalista Arnaldo Zimmermann e colocam suas assessorias jurídicas à disposição do colega para o que se fizer necessário. Manifestam-se, também, contra a política de preços dos combustíveis praticados pelo governo federal e direção da Petrobrás e conclamam a sociedade catarinense e brasileira a defender a democracia e repudiar quaisquer saídas reacionárias para a grave crise que se abate sobre o país.

Florianópolis, 29 de maio de 2018.
Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina – SJSC
Federação Nacional dos Jornalistas – FENAJ

Matérias semelhantes

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais lidas