0,00 BRL

Nenhum produto no carrinho.

Representante da RBS diz que são muitos os problemas apontados pelo SJSC no Jornal A Notícia

Após as irregularidades nas relações de trabalho informadas pelos colegas do Jornal A Notícia, nas reuniões do último dia 23, em Joinville, o assessor responsável por questões trabalhistas na RBS, Ary dos Santos, se reuniu com o presidente do SJSC, Rubens Lunge, na tarde desta terça-feira, 29.

Lunge entregou a ele documento apontando os problemas e solicitando imediata intervenção e solução dos mesmos. Entre as denúncias estão a falta de controle de jornada, de intrajornada e sobrejornada – cumprida por muitos-, além da “proposta” dos repórteres fotográficos também dirigirem em pautas.

Ary se disse que vai estudar o caso e verificar os problemas apontados, que ele, inclusive, reconheceu serem muitos apresentados para uma só redação. Até semana que vem, se comprometeu a dar respostas sobre algumas questões do documento diretamente relacionadas às irregularidades nas relações de trabalho, à jornada e à sobrejornada. As demais reivindicações devem ser discutidas com profundidade na semana do dia 20 de abril, quando voltará a se reunir com o presidente do Sindicato.

Para Lunge, essas irregularidades devem ser resolvidas logo. “A situação está desequilibrada na redação. São questões iguais a outras já tratadas há alguns anos no Jornal. Os trabalhadores têm limites e por isso entraram em contato com o Sindicato”, completou.

(Legenda: Ary, assessor jurídico da RBS analisa documento entregue pelo Sindicato. Crédito: Silvia Agostini Pereira)

Matérias semelhantes

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais lidas