sexta-feira, dezembro 9, 2022
InícioAÇÃO SINDICALNSC impede acesso de dirigentes sindicais às redações em Florianópolis

NSC impede acesso de dirigentes sindicais às redações em Florianópolis

Nesta terça-feira (28/11), os diretores do Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina Aderbal Filho e Leonel Camasão foram impedidos de entrar nas redações do Diário Catarinense e NSC TV. A ordem partiu do Departamento Jurídico do Grupo.

Os dirigentes cumpriam agenda de visitas às redações para informar do andamento da Negociação Coletiva 2017 e para convocar a categoria para a assembleia geral de Previsão Orçamentária para 2018, que será realizada na quinta-feira (30/11), às 19 horas, na sede do SJSC.

Ao apresentarem-se na Portaria do prédio da NSC às 14h15, os representantes do Sindicato foram barrados por um segurança. Ele informou que não estava autorizado a permitir o ingresso dos sindicalistas. “E não tem ninguém da Direção nem do Jurídico no prédio neste momento”, disse.

A solicitação de acesso dos dirigentes do SJSC às redações, conforme prevê a cláusula 27ª da Convenção Coletiva dos jornalistas, foi encaminhada para o Jurídico da NSC no dia anterior. “Só ali eu soube que haviam enviado um e-mail com reposta negativa no final da manhã de hoje”, conta o presidente do Sindicato, Aderbal Filho. “Ainda tentamos novo contato telefônico com o Jurídico da NSC, que não nos atendeu”, complementa.

Encaminhada às 11h35 desta terça-feira, a mensagem do Jurídico da empresa não apresentava qualquer justificativa, apenas registrava que “Em que pese estarmos em negociação, NÃO será possível o acesso as redações hoje”.

“É lamentável que a NSC tenha herdado da RBS também a prática antissindical de impedir que o Sindicato dialogue e preste esclarecimentos à categoria”, protesta o presidente do SJSC. “Retornaremos às redações na quarta-feira e esperamos que isso não se repita”, finaliza.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular

Recent Comments

Daniel A. Santos on Legislação dos jornalistas
Antônio Carlos Costa on As multidões e os protestos
FERNANDO MARGHETTI NUNES on Dez desejos para o jornalismo em 2016
leonelcamasao on Legislação dos jornalistas
Maria Tercilia Bastos on Nota de pesar
valmor on Convênios
Vilma Gomes Pinho on Convênios