InícioNOTÍCIASLivro discute novas fronteiras para o jornalismo empresarial

Livro discute novas fronteiras para o jornalismo empresarial

Quais as perspectivas e quais os limites da prática jornalística no âmbito empresarial? É uma das indagações centrais que o jornalista e professor universitário Guilherme Diefenthaeler, 44 anos, procura responder no livro “Jornalismo Empresarial: Isso é Possível?”.

Lançamento da Editora Mercado de Comunicação, o trabalho faz um apanhado histórico do jornalismo corporativo, apresenta casos de excelência em publicações que se distinguem por um tratamento mais aberto e transparente da informação veiculada e debate a qualidade dessa ferramenta com 20 profissionais entrevistados.

Dentre as conclusões da obra, que no subtítulo propõe “Um novo modelo para a informação corporativa voltada ao trabalhador”, Diefenthaeler ressalta avanços consideráveis no formato atual dessas publicações, assinalando, a partir dos depoimentos recolhidos, uma tendência quase unânime em favor de um maior espaço para a crítica, para o debate, para “o contraditório”, na pauta dos jornais empresariais. O livro tem prefácio do professor Carlos Chaparro.

Interessados podem entrar em contato com a editora pelo tel. (47) 3025-5999 ou e-mail contato@mercadodecomunicacao.com.br.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments

Daniel A. Santos on Legislação dos jornalistas
Antônio Carlos Costa on As multidões e os protestos
FERNANDO MARGHETTI NUNES on Dez desejos para o jornalismo em 2016
leonelcamasao on Legislação dos jornalistas
Maria Tercilia Bastos on Nota de pesar
valmor on Convênios
Vilma Gomes Pinho on Convênios