0,00 BRL

Nenhum produto no carrinho.

Sindicato assume representação dos jornalistas da Epagri

O Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina (SJSC) assumiu a representação dos profissionais de imprensa da Epagri, a Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina. Esta é a decisão de assembleia dos jornalistas vinculados ao órgão, realizada nesta segunda-feira (25/04), na associação dos funcionários, em Florianópolis. Na reunião, foi definida uma pauta de reivindicações, que será protocolada na sede da empresa. O Sindicato solicitou uma reunião de mediação com os representantes do órgão, na sede da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE), que ocorre às 14h30 desta quinta-feira, 28 de abril.

As principais reivindicações dos jornalistas da Epagri são a reposição da inflação nos salários e demais benefícios, como auxílio educação infantil e vale alimentação.  Apesar de ser um órgão público, a representação pelo SJSC se faz possível pelo fato de a empresa ser de economia mista, e seus empregados, submetidos a regime de trabalho de acordo com a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). É o caso de outras empresas públicas que adotam o mesmo modelo, como os Correios.

Leia a pauta de reivindicações aqui

O departamento de comunicação da Epagri conta hoje com cerca de 14 profissionais de imprensa, entre eles diagramadores, cinegrafistas e repórteres. O interesse para que o SJSC assumisse a representação sindical dos trabalhadores partiu de um conjunto de funcionários, que entrou em contato com o SJSC. Conversações neste sentido vem ocorrendo desde meados do ano passado, resultando na aprovação da medida em assembleia dos trabalhadores.

 

Matérias semelhantes

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais lidas