segunda-feira, dezembro 5, 2022
InícioNOTÍCIASSindicato convoca estudantes e professores de jornalismo a comparecerem à sessão de...

Sindicato convoca estudantes e professores de jornalismo a comparecerem à sessão de quarta-feira, na Alesc

Nesta segunda, 28, e terça-feira, 29, o presidente do Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina, Rubens Lunge, visita cursos de jornalismo da UFSC, Unisul-Pedra Branca e Estácio de Sá para convidar alunos e professores a comparecerem à sessão ordinária da Assembléia Legislativa desta quarta-feira, 30, a partir das 14 horas.

Na manhã de segunda-feira, Rubens esteve no Centro de Comunicação e Expressão da UFSC e às 19 horas estará na Unisul – Palhoça. Na terça feira, visitará turmas na Estácio de Sá – São José, também às 19 horas.

Na sessão do dia 30, será apreciado o veto do governador Raimundo Colombo ao PL 63/2010, que exige a formação superior específica para o acesso de jornalistas no serviço público catarinense. O PL foi aprovado por unanimidade, em dezembro, na Alesc, mas vetado pelo governador em janeiro. Com prazo para apreciação expirado dia 05, último, negociações entre os deputados e Sindicato transferiram a votação para quarta-feira.

Mesmo tendo a declaração de 29 dos 40 parlamentares de apoio ao PL, é preciso estar lá para mostrar que profissionais e estudantes querem qualidade no jornalismo, no serviço público.

(Na foto: presidente do SJSC conversou com alunos da UFSC, sobre importância da aprovação do PL63/2010. Crédito: silvia Agostini Pereira)

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular

Recent Comments

Daniel A. Santos on Legislação dos jornalistas
Antônio Carlos Costa on As multidões e os protestos
FERNANDO MARGHETTI NUNES on Dez desejos para o jornalismo em 2016
leonelcamasao on Legislação dos jornalistas
Maria Tercilia Bastos on Nota de pesar
valmor on Convênios
Vilma Gomes Pinho on Convênios