InícioNOTÍCIASSindicato convoca estudantes e professores de jornalismo a comparecerem à sessão de...

Sindicato convoca estudantes e professores de jornalismo a comparecerem à sessão de quarta-feira, na Alesc

Nesta segunda, 28, e terça-feira, 29, o presidente do Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina, Rubens Lunge, visita cursos de jornalismo da UFSC, Unisul-Pedra Branca e Estácio de Sá para convidar alunos e professores a comparecerem à sessão ordinária da Assembléia Legislativa desta quarta-feira, 30, a partir das 14 horas.

Na manhã de segunda-feira, Rubens esteve no Centro de Comunicação e Expressão da UFSC e às 19 horas estará na Unisul – Palhoça. Na terça feira, visitará turmas na Estácio de Sá – São José, também às 19 horas.

Na sessão do dia 30, será apreciado o veto do governador Raimundo Colombo ao PL 63/2010, que exige a formação superior específica para o acesso de jornalistas no serviço público catarinense. O PL foi aprovado por unanimidade, em dezembro, na Alesc, mas vetado pelo governador em janeiro. Com prazo para apreciação expirado dia 05, último, negociações entre os deputados e Sindicato transferiram a votação para quarta-feira.

Mesmo tendo a declaração de 29 dos 40 parlamentares de apoio ao PL, é preciso estar lá para mostrar que profissionais e estudantes querem qualidade no jornalismo, no serviço público.

(Na foto: presidente do SJSC conversou com alunos da UFSC, sobre importância da aprovação do PL63/2010. Crédito: silvia Agostini Pereira)

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments

Daniel A. Santos on Legislação dos jornalistas
Antônio Carlos Costa on As multidões e os protestos
FERNANDO MARGHETTI NUNES on Dez desejos para o jornalismo em 2016
leonelcamasao on Legislação dos jornalistas
Maria Tercilia Bastos on Nota de pesar
valmor on Convênios
Vilma Gomes Pinho on Convênios