0,00 BRL

Nenhum produto no carrinho.

Professores da UFSC lançam 12 livros sobre Jornalismo

O Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina convida a categoria para o lançamento coletivo de doze livros técnicos e teóricos sobre Jornalismo, marcado para a próxima terça-feira, 4 de dezembro, às 19 horas, no hall da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, em Florianópolis.

As obras a serem lançadas são: “A Comunicação em Santa Catarina”, de Moacir Pereira; “Reportagem, Pesquisa e Investigação”, de Rogério Christofoletti e Samuel Lima; “Comunicação e Comunidades Virtuais”, de Rita de Cássia Romeiro Paulino; “Telejornalismo Imaginário”, de Antonio Brasil; “Pedagogia e Pesquisa para o Jornalismo que está por vir”, de Eduardo Meditsch; “As entrevistas na notícia de televisão”, de Cárlida Emerim; “Jornalismo Convergente”, de Raquel Longhi; “Fábulas do gol”, de Daisi Vogel; “A transição tecnológica do fotojornalismo”, de Ivan Giacomelli; “O segredo da pirâmide”, de Adelmo Genro Filho (in memoriam); além das obras “No ar: a história da notícia no Brasil” e “A programação das rádios públicas brasileiras”, da professora e vice-presidente do SJSC, Valci Zuculoto.

No livro “A programação de rádios públicas brasileiras”, publicada pela Editora Insular, Valci aborda a história da rádio pública no Brasil e a carência de políticas públicas que aflige o setor, instigando um debate sobre a contribuição para um “modelo brasileiro” de rádio pública em busca da democracia da comunicação. Em um diagnóstico detalhado da origem e da evolução das emissoras públicas brasileiras, a autora descreve e analisa as influências, diretrizes e concepções que determinaram as suas programações.

Em “No ar: a história da notícia no Brasil”, publicada em setembro de 2012, Valci Zuculoto faz uma explanação das origens e principais transformações históricas e técnicas pelas quais passou a notícia no radiojornalismo brasileiro. A obra trata das características e as fases históricas do rádio, a notícia no rádio pioneiro, na “época de ouro”, no rádio pós-televisão e na contemporaneidade.

O lançamento coletivo está marcado para as 19h e estarão presentes professores, estudantes, jornalistas e membros do Legislativo, entre eles o presidente da Casa, deputado Gelson Merisio.

Kalyne Carvalho
Jornalista Profissional – 0004107SC
Assessora de Imprensa – Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina
(48) 3228-2500

Matérias semelhantes

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais lidas