0,00 BRL

Nenhum produto no carrinho.

Comitê pela Democratização da Comunicação de SC elege coordenação e define delegação para plenária nacional

Em plenária realizada dia 21 de novembro, em Florianópolis, o Comitê pela Democratização da Comunicação de Santa Catarina renovou sua coordenação e definiu sua delegação para a 16ª Plenária Nacional do Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação, a realizar-se dias 9 e 10 de dezembro, em São Paulo. O CDC/SC prepara, para 2012, um seminário para debater a criação do Conselho Estadual de Comunicação.

A plenária regional contou com a participação de 9 entidades filiadas, além de representantes da seccional catarinense da Associação Brasileira de Rádios Comunitárias (ABRAÇO), que debaterão sua filiação ao comitê regional. Por unanimidade, a nova coordenação do CDC/SC ficou composta pelo Conselho Regional de Psicologia (CRP – Coordenação Geral), o Sindicato dos Jornalistas, que volta a compor a direção do Comitê (na Tesouraria) e a organização cultural Alquimídia (Comunicação).

No debate preparatório à 16ª Plenária Nacional do FNDC, foram definidas as linhas gerais das teses que a delegação de Santa Catarina apresentará como contribuição ao evento. Os documentos terão sua redação final divulgada até o dia 28 de novembro. A representação catarinense será composta por Nadir Cardozo dos Santos. (FECESC) e Valmor Fritsche (SJSC) como delegados, e Jaira Rodrigues (CRP) e Aderbal Filho (SJSC) como observadores. A Alquimídia também analisa a possibilidade de enviar um observador ao evento. Os jornalistas Sérgio Murillo de Andrade e Valci Zuculoto, de Santa Catarina, também participarão da plenária como observadores da FENAJ.

O comitê decidiu, ainda, a realizar o seminário “A mídia tem medo do que? Por um Conselho de Comunicação Social”, previsto para março de 2012, mas ainda sem local definido.

A Plenária Nacional do FNDC discutirá a conjuntura para as comunicações no Brasil; a Plataforma com os 20 pontos propostos pelo FNDC para um marco regulatório do setor, além de fazer um balanço das duas décadas de existência da entidade. Também serão realizadas eleições para a Coordenação Executiva e Conselho Deliberativo do Fórum.

Para acessar a plataforma por um novo Marco Legal das Comunicações no Brasil, clique aqui..

Matérias semelhantes

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais lidas