0,00 BRL

Nenhum produto no carrinho.

SJSC repudia agressão do presidente da Fundação de Esportes de Caçador contra jornalista

Agressao_CaçadorO Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina torna público seu veemente repúdio à agressão injustificável do presidente da Fundação Municipal de Esportes de Caçador, João Coelho, contra o jornalista Lauro Tentardini, no dia 23 de agosto, no Hotel Kindermann, diante de várias testemunhas. A entidade se solidariza com o jornalista e se coloca à disposição para apoiá-lo no que se fizer necessário.

Lauro Tentardini é colunista do jornal Informe Caçador e assessor de imprensa das equipes de futebol de salão e futebol de campo do Kindermann. Divergindo de posicionamentos e comentários do jornalista, João Coelho, segundo relatos, já havia ameaçado Tentardini em outros episódios. Recentemente o presidente da FME de Caçador vetou o acompanhamento de Lauro Tentardini em uma viagem onde a equipe do Kindermann representaria a cidade em uma competição do Campeonato Estadual Sub 15 em Balneário Camboriú, mesmo com a empresa patrocinadora da equipe se comprometendo a pagar as despesas de viagem. Ameaçou, inclusive, cortar despesas de alimentação e campos públicos de treino do Kindermann, caso o jornalista acompanhasse a delegação.

Após ser criticado na página do jornalista no facebook, João Coelho partiu para as vias de fato. Na sexta-feira (23/08), invadiu o hall de entrada do Hotel Kindermann, desferiu socos em Lauro Tentardini, tentou acertá-lo com uma garrafa e o ameaçou de morte.

O jornalista registrou Boletim de Ocorrência na Delegacia de Polícia da Comarca de Caçador, fez exame de corpo delito e acionou advogado para entrar com ação de danos morais na Justiça pelas acusações infundadas proferidas pelo dirigente da FME de Caçador.

Para o Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina, nada justifica este ato de barbárie contra um profissional de imprensa. A entidade solicita da Secretaria de Justiça e de Cidadania do Estado de Santa Catarina, bem como da Prefeitura Municipal de Caçador, rigorosa investigação do caso e as providências cabíveis contra o agressor.

Florianópolis, 27 de agosto de 2013.

 

Diretoria do SJSC

Matérias semelhantes

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais lidas