InícioNOTÍCIASSJSC repudia agressão do presidente da Fundação de Esportes de Caçador contra...

SJSC repudia agressão do presidente da Fundação de Esportes de Caçador contra jornalista

Agressao_CaçadorO Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina torna público seu veemente repúdio à agressão injustificável do presidente da Fundação Municipal de Esportes de Caçador, João Coelho, contra o jornalista Lauro Tentardini, no dia 23 de agosto, no Hotel Kindermann, diante de várias testemunhas. A entidade se solidariza com o jornalista e se coloca à disposição para apoiá-lo no que se fizer necessário.

Lauro Tentardini é colunista do jornal Informe Caçador e assessor de imprensa das equipes de futebol de salão e futebol de campo do Kindermann. Divergindo de posicionamentos e comentários do jornalista, João Coelho, segundo relatos, já havia ameaçado Tentardini em outros episódios. Recentemente o presidente da FME de Caçador vetou o acompanhamento de Lauro Tentardini em uma viagem onde a equipe do Kindermann representaria a cidade em uma competição do Campeonato Estadual Sub 15 em Balneário Camboriú, mesmo com a empresa patrocinadora da equipe se comprometendo a pagar as despesas de viagem. Ameaçou, inclusive, cortar despesas de alimentação e campos públicos de treino do Kindermann, caso o jornalista acompanhasse a delegação.

Após ser criticado na página do jornalista no facebook, João Coelho partiu para as vias de fato. Na sexta-feira (23/08), invadiu o hall de entrada do Hotel Kindermann, desferiu socos em Lauro Tentardini, tentou acertá-lo com uma garrafa e o ameaçou de morte.

O jornalista registrou Boletim de Ocorrência na Delegacia de Polícia da Comarca de Caçador, fez exame de corpo delito e acionou advogado para entrar com ação de danos morais na Justiça pelas acusações infundadas proferidas pelo dirigente da FME de Caçador.

Para o Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina, nada justifica este ato de barbárie contra um profissional de imprensa. A entidade solicita da Secretaria de Justiça e de Cidadania do Estado de Santa Catarina, bem como da Prefeitura Municipal de Caçador, rigorosa investigação do caso e as providências cabíveis contra o agressor.

Florianópolis, 27 de agosto de 2013.

 

Diretoria do SJSC

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular

Recent Comments

Daniel A. Santos on Legislação dos jornalistas
Antônio Carlos Costa on As multidões e os protestos
FERNANDO MARGHETTI NUNES on Dez desejos para o jornalismo em 2016
leonelcamasao on Legislação dos jornalistas
Maria Tercilia Bastos on Nota de pesar
valmor on Convênios
Vilma Gomes Pinho on Convênios