InícioNOTÍCIASPassaralho segue rondando redação do Diário Catarinense

Passaralho segue rondando redação do Diário Catarinense

Em plena campanha salarial, a nova direção/gestão do Diário Catarinense segue promovendo demissões sem qualquer justificativa. Colegas com larga experiência profissional são substituídos com a alegação inaceitável de “promover mudanças”.

Para o diretor do SJSC, Aderbal Filho, a atitude da empresa é terrorista e desrespeitosa com seus funcionários e a própria categoria. “Demissões sem justa causa em qualquer situação são um absurdo, agora, durante a campanha salarial dos jornalistas é praticamente uma provocação”, diz o diretor, que também integra a Comissão de Negociação Salarial do Sindicato.

Aderbal tomou conhecimento da existência de boatos, na redação do DC, sobre novas demissões. “Parece que a Empresa tem a intenção de intimidar e imobilizar a categoria, mas o tiro pode e deve sair pela culatra”, afirma.

Aderbal alerta também que os colegas que foram demitidos devem ficar atentos porque, no momento que houver um acordo coletivo, todos os que já tiverem feito a rescisão terão direito a atualizar os valores recebidos.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments

Daniel A. Santos on Legislação dos jornalistas
Antônio Carlos Costa on As multidões e os protestos
FERNANDO MARGHETTI NUNES on Dez desejos para o jornalismo em 2016
leonelcamasao on Legislação dos jornalistas
Maria Tercilia Bastos on Nota de pesar
valmor on Convênios
Vilma Gomes Pinho on Convênios