0,00 BRL

Nenhum produto no carrinho.

Jornalistas gaúchos incluem piso nacional na pauta da categoria

Os jornalistas gaúchos decidiram incluir na pauta da negociação com as empresas sediadas no Estado o piso nacional proposto pela Fenaj e em discussão na Câmara Federal: R$ 3.732,00. As empresas, lideradas, da mesma forma que em SC, pela RBS, reagiram mal. “Já esperávamos essa reação, mas por coerência e por justiça, colocamos em debate a mesma reivindicação que a categoria faz nacionalmente”, disse o presidente do Sindicato do RS, José Nunes.

Além da implantação imediata do piso nacional, eles defendem – para quem recebe acima desse valor – a reposição do INPC, mais 2,7%, índice de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil no ano de 2011, e um percentual de 15,4% a título de recuperação de perdas inflacionárias dos últimos cinco anos.

Segundo Nunes, a pauta já foi apresentada às empresas (data base é 1º de junho), mas ainda não há rodada de negociação marcada. “Todos os profissionais poderão contribuir para garantir a aplicação das reivindicações aprovadas em assembleia, que permanece aberta até o fechamento do Acordo Coletivo”, informou.

Matérias semelhantes

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais lidas