InícioNOTÍCIASJornalistas gaúchos incluem piso nacional na pauta da categoria

Jornalistas gaúchos incluem piso nacional na pauta da categoria

Os jornalistas gaúchos decidiram incluir na pauta da negociação com as empresas sediadas no Estado o piso nacional proposto pela Fenaj e em discussão na Câmara Federal: R$ 3.732,00. As empresas, lideradas, da mesma forma que em SC, pela RBS, reagiram mal. “Já esperávamos essa reação, mas por coerência e por justiça, colocamos em debate a mesma reivindicação que a categoria faz nacionalmente”, disse o presidente do Sindicato do RS, José Nunes.

Além da implantação imediata do piso nacional, eles defendem – para quem recebe acima desse valor – a reposição do INPC, mais 2,7%, índice de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil no ano de 2011, e um percentual de 15,4% a título de recuperação de perdas inflacionárias dos últimos cinco anos.

Segundo Nunes, a pauta já foi apresentada às empresas (data base é 1º de junho), mas ainda não há rodada de negociação marcada. “Todos os profissionais poderão contribuir para garantir a aplicação das reivindicações aprovadas em assembleia, que permanece aberta até o fechamento do Acordo Coletivo”, informou.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments

Daniel A. Santos on Legislação dos jornalistas
Antônio Carlos Costa on As multidões e os protestos
FERNANDO MARGHETTI NUNES on Dez desejos para o jornalismo em 2016
leonelcamasao on Legislação dos jornalistas
Maria Tercilia Bastos on Nota de pesar
valmor on Convênios
Vilma Gomes Pinho on Convênios