sexta-feira, dezembro 9, 2022
InícioAÇÃO SINDICALSJSC e FENAJ lamentam a morte de Rafael Henzel

SJSC e FENAJ lamentam a morte de Rafael Henzel

O jornalismo esportivo e o rádio catarinense perderam Rafael Henzel, na noite de terça-feira (26/03), aos 45 anos. Ele teve um mal súbito quando jogava uma partida de futebol com amigos e colegas de imprensa de Chapecó. Chegou em parada cardiorrespiratória ao Pronto Socorro do Hospital Regional do Oeste, onde foi a óbito às 21h10min.

Rafael Henzel Valmorbida ficou mundialmente conhecido por ter sobrevivido ao trágico acidente ocorrido com o avião que levava o time da Chapecoense, profissionais de imprensa, dirigentes e Comissão Técnica para o primeiro jogo da final da Copa Sulamericana contra o Clube Atlético Nacional, em Medellin (COL), em novembro de 2016.

Ele  iniciou a carreira aos quinze anos na Rádio Oeste Capital FM, em Chapecó (SC). Passou também pela extinta RCE TV, em Xanxerê (SC), passando pela TV Rio Sul, em Rezende (RJ). Quando voltou às atividades jornalísticas, Rafael retornou à Rádio Oeste Capital FM, em Chapecó, do Grupo Condá de Comunicação, onde apresentava os programas Som & Café News e Golaço.

O Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina e a Federação Nacional dos Jornalistas solidarizam-se com a esposa, o filho, demais parentes e amigos de Rafael e lamentam a perda deste grande colega de profissão.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular

Recent Comments

Daniel A. Santos on Legislação dos jornalistas
Antônio Carlos Costa on As multidões e os protestos
FERNANDO MARGHETTI NUNES on Dez desejos para o jornalismo em 2016
leonelcamasao on Legislação dos jornalistas
Maria Tercilia Bastos on Nota de pesar
valmor on Convênios
Vilma Gomes Pinho on Convênios