InícioAÇÃO SINDICALGrupo NC prepara desmonte da TVCOM

Grupo NC prepara desmonte da TVCOM

A programação da TVCOM deixará de ser exibida em Santa Catarina  a partir do dia 27 de fevereiro. A informação foi repassada aos funcionários nesta sexta-feira (27/01) pelo diretor do Grupo NC no estado Mário Neves. O eufemismo de que “parte dos colaboradores” será incorporada aos demais veículos da empresa em nada suavizou a antecipação de que se  prenunciam novas demissões.

Com a experiência adquirida em 26 anos no Grupo RBS, o agora CEO do Grupo NC em Santa Catarina compartilhou com seus “colaboradores” a decisão a respeito da TVCOM. Haja produto farmacêutico para tamanha dor de cabeça:  “Estamos incorporando parte dos colaboradores aos demais veículos da empresa”, diz o texto, informando que o programa Conversas Cruzadas continuará sendo transmitido, ao vivo, pela CBN Diário, às 14h.

“A decisão leva em conta principalmente a nova proposta feita pela distribuidora do canal, que comprometeria a sustentabilidade da TVCOM”, justifica o dirigente. E para tranquilizar o “mercado”, o comunicado informa que os “programas de parceiros externos terão o nosso apoio para seguir no ar em outros espaços da mídia local” e que o Grupo seguirá “com o compromisso de atender o público de SC com jornalismo e entretenimento de qualidade por meio dos nossos demais veículos”.

Ainda na linha de amenizar o mal, Neves destaca que “em mais de 16 anos de atuação a TVCOM prestou um serviço importante e deixou um legado no desenvolvimento de profissionais e valorização da produção local” e agradece “a todos que contribuíram para a construção desta história”.

Após vários episódios de demissões ao longo dos últimos anos, a TVCOM contava com seis funcionários jornalistas. O SJSC já acionou sua assessoria jurídica para prestar toda a assistência necessária aos jornalistas que vierem a ser prejudicados por esta decisão do Grupo do empresário Carlos Sanchez.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments

Daniel A. Santos on Legislação dos jornalistas
Antônio Carlos Costa on As multidões e os protestos
FERNANDO MARGHETTI NUNES on Dez desejos para o jornalismo em 2016
leonelcamasao on Legislação dos jornalistas
Maria Tercilia Bastos on Nota de pesar
valmor on Convênios
Vilma Gomes Pinho on Convênios