InícioAÇÃO SINDICALCurso de capacitação em Wordpress tem recorde de inscritos

Curso de capacitação em WordPress tem recorde de inscritos

O curso de capacitação em WordPress, promovido pelo Sindicato dos Jornalistas em parceria com o LabProJor da UFSC, obteve um recorde de inscritos. Inicialmente, foram disponibilizadas 20 vagas, para as quais se inscreveram 45 jornalistas. Por conta da alta procura, foram formadas duas turmas para o curso.

No final da tarde desta quinta (26/11), 17 jornalistas da primeira turma iniciam o curso, que é realizado no Centro de Comunicação e Expressão, na UFSC. No sábado, outros 28 profissionais também participam da formaçaõ, que é gratuita.

O objetivo do curso é capacitar jornalistas para gerenciar e personalizar site dinâmicos utilizando a plataforma WordPress como gerenciador de conteúdo.
O curso permitirá ao jornalista atuar em diversas áreas relacionadas a web. Entre as possibilidades, ele poderá empreender criando e gerenciando seu site pessoal ou de uma empresa. Ao final do curso, o aluno deverá ser capaz de gerenciar websites dinâmicos, criar e administrar usuários com diferentes níveis de acesso, configurar o WordPress, instalar templates, publicar e gerenciar conteúdo, criar páginas com conteúdo multimídia e instalar widgets (plug-ins).

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular

Recent Comments

Daniel A. Santos on Legislação dos jornalistas
Antônio Carlos Costa on As multidões e os protestos
FERNANDO MARGHETTI NUNES on Dez desejos para o jornalismo em 2016
leonelcamasao on Legislação dos jornalistas
Maria Tercilia Bastos on Nota de pesar
valmor on Convênios
Vilma Gomes Pinho on Convênios