InícioNOTÍCIASSC compõe Comissão da Verdade, Memória e Justiça dos jornalistas

SC compõe Comissão da Verdade, Memória e Justiça dos jornalistas

A Comissão da Verdade, instituída em maio deste ano pelo governo brasileiro para apurar as violações aos direitos humanos ocorridas entre 1946 e 1988, período que inclui a ditadura militar (1964-1985), terá dois anos para concluir seu relatório. Como uma forma de contribuir com os trabalhos da comissão, a FENAJ (Federação Nacional dos Jornalistas) pretende levar ao conhecimento da comissão os casos envolvendo jornalistas.

Para isso, a diretoria da entidade vai apresentar no 35º Congresso Nacional dos Jornalistas, em Rio Branco-AC, de 7 a 10 de novembro, a proposta de constituição da Comissão da Verdade, Memória e Justiça dos jornalistas. Em cada estado está sendo formanda uma comissão, a fim de registrar os relatos dos casos de jornalistas mortos, torturados, desaparecidos e censurados pela ditadura militar.

Em Santa Catarina, a jornalista Elaine Borges, os jornalistas Celso Martins, Leonel Camasão, Paulo Lemkuhl Vieira e o advogado e professor Prudente Mello compõem a comissão estadual, que será instituída oficialmente durante um evento a ser promovido pelo SJSC no próximo mês.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular

Recent Comments

Daniel A. Santos on Legislação dos jornalistas
Antônio Carlos Costa on As multidões e os protestos
FERNANDO MARGHETTI NUNES on Dez desejos para o jornalismo em 2016
leonelcamasao on Legislação dos jornalistas
Maria Tercilia Bastos on Nota de pesar
valmor on Convênios
Vilma Gomes Pinho on Convênios