0,00 BRL

Nenhum produto no carrinho.

Abertas as inscrições do Prêmio Délio Rocha de Jornalismo de Interesse Público

Até 20 de novembro, os jornalistas interessados em participar da sexta edição do Prêmio Délio Rocha de Jornalismo de Interesse Público podem inscrever suas reportagens de TV, rádio, fotografia, jornal e revistas. Estudantes de jornalismo podem concorrer na categoria Reportagem Impressa. O concurso, promovido pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais, vai distribuir R$ 35.000,00 para os três primeiros colocados de cada categoria de reportagens.

O concurso tem patrocínio da Vale e Petrobras e apoio da Fiemg, Assembleia Legislativa de Minas Gerais, Governo de Minas e Unimed. As inscrições são feitas exclusivamente pela internet por meio do hot site Prêmio Délio Rocha (www.jornalistasdeminas.org.br). O participante pode inscrever até três trabalhos em formatos JPG ou PDF, de extensão até 10 MB (fotografia); DVD ou arquivo WMV até 50 MB (televisão); MP3 até 20 MB (rádio) e PDF até 10 MB(jornal e revista).

O regulamento do 6º Prêmio tem nova exigência para as inscrições das categorias de rádio e TV: não serão aceitos programas, documentários, séries ou entrevistas. Esta mudança foi adotada pela Comissão Organizadora, atendendo sugestão de comissões julgadoras das edições anteriores, que argumentaram não ser justo, por exemplo, estabelecer comparação entre uma reportagem e uma série de reportagens.

Para concorrer ao Prêmio, o profissional deve ser associado em dia com o SJPMG e sua reportagem deve ter sido veiculada de 16 de outubro/2011 a 2 de outubro/ 2012 em meios de comunicação comercial e institucional O estudante matriculado no curso de jornalismo pode inscrever apenas matérias publicadas em jornais laboratórios e/ou veículos impressos conveniados com as escolas.

Homenagem

O Prêmio Délio Rocha de Jornalismo de Interesse Público tem por objetivo estimular, divulgar e prestigiar as reportagens sobre eventos que contribuam para conscientizar a comunidade sobre o exercício da cidadania plena. A premiação homenageia o jornalista mineiro Délio Rocha , falecido em 2008. Além de brilhante profissional, que atuou em diversos órgãos da imprensa nacional, a trajetória de Délio Rocha deve ser lembrada por sua atuação como sindicalista. Ele dedicou boa parte de sua vida ao SJPMG e à Fenaj, onde se destacou como dirigente combativo e atento à defesa da profissão.

Desde seu lançamento até hoje, o Prêmio Délio Rocha de Jornalismo de Interesse Público recebeu inscrições de 450 trabalhos, todos eles comprometidos em trazer para a sociedade propostas e debates sobre temas que são de interesse da comunidade.

Matérias semelhantes

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais lidas