quarta-feira, dezembro 7, 2022
InícioNOTÍCIASCom parecer pela admissibilidade, PEC do Diploma pode ir a voto na...

Com parecer pela admissibilidade, PEC do Diploma pode ir a voto na CCJC

pec_diploma_2013Com tramitação em regime especial, após o parecer pela sua admissibilidade, a PEC do Diploma está pronta para inclusão na pauta da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara dos Deputados. Com isso, a FENAJ e a Coordenação da Campanha em Defesa do Diploma orientam os Sindicatos de Jornalistas e apoiadores do movimento a intensificarem os contatos com os membros da Comissão visando acelerar a tramitação da matéria.

No dia 24 de junho o deputado Daniel Almeida (PCdoB-BA), relator da PEC 206 na CCJC, apresentou parecer pela admissibilidade da proposta, que já foi aprovada em dois turnos de votação no Senado. Com isso, a PEC já pode ser incluída na pauta de votações da Comissão.

“A aprovação na CCJC é fundamental para que a PEC do Diploma seja analisada por uma Comissão Especial e posteriormente votada em dois turnos no plenário da Câmara”, explica o presidente da FENAJ, Celso Schröder. Por isso ele conclama a categoria a ampliar os esforços para fortalecer o movimento. “É imprescindível que todos os jornalistas e apoiadores de nossa campanha joguem peso para a vitória final desta luta que travamos há mais de 3 anos”, diz.

Além da produção de novos materiais para as atividades da campanha em defesa da PEC, a FENAJ orientou os sindicatos da categoria e apoiadores a ampliarem a coleta de assinaturas à petição eletrônica http://www.fenaj.org.br/imagem_peticao.html de apoio à proposta.

Os Sindicatos de Jornalistas devem manter contato com os membros da CCJC em seus estados visando garantir a rápida tramitação da PEC 206, informar a tendência de voto dos parlamentares para a atualização do Placar do Diploma, bem como ampliar a agenda de debates e manifestações sobre o tema. A Executiva da FENAJ e a Coordenação da campanha prosseguem dialogando com os membros da mesa diretora da CCJC da Câmara e com a coordenação da Frente Parlamentar em Defesa do Diploma para buscar a inclusão da matéria na pauta de votações da Comissão o mais rápido possível.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular

Recent Comments

Daniel A. Santos on Legislação dos jornalistas
Antônio Carlos Costa on As multidões e os protestos
FERNANDO MARGHETTI NUNES on Dez desejos para o jornalismo em 2016
leonelcamasao on Legislação dos jornalistas
Maria Tercilia Bastos on Nota de pesar
valmor on Convênios
Vilma Gomes Pinho on Convênios