InícioNOTÍCIASCentrais Sindicais, UNE e MST marcam mobilização nacional para 11 de julho

Centrais Sindicais, UNE e MST marcam mobilização nacional para 11 de julho

Dia 11 de julho, quinta-feira, será o Dia Nacional de Mobilização do Sindicalismo. A data foi definida em reunião das Centrais Sindicais CUT, Força, UGT, Nova Central, CTB, CGTB, CSP-Conlutas e CSP na manhã desta terça (25), em São Paulo, na sede da UGT. O encontro foi ampliado com a presença da UNE e do MST.

A mobilização dos trabalhadores vai reforçar a Pauta Trabalhista e incorporar reivindicações do conjunto da população, como melhoria no transporte urbano, mais investimentos em saúde pública e reajuste para os aposentados. A reforma política também foi debatida no encontro. Para Vagner Freitas, presidente da CUT, a população quer outra forma de fazer política. “O modelo atual está desgastado”, ele afirma.

Patah – O presidente da UGT analisa que não há discordância entre a pauta sindical e dos manifestantes. Ele diz: “O que a população quer é um Estado mais efetivo, gastos públicos sob controle, transparência, combate à corrupção e mais diálogo. É o que sindicalismo sempre defendeu”.

Indústria – Presidente da Força Sindical, Paulo Pereira da Silva votou a bater numa tecla recorrente da Força: a desindustrialização. “O jovem se forma e não encontra emprego de qualidade. Acaba indo para setores que tradicionalmente pagam menos. Os melhores empregos, hoje, estão no Exterior”, ele argumenta.

Educação – Pontos aprovados na Conclat 2010 voltaram com força à reunião desta terça. Os sindicalistas lembraram que a Conclat havia aprovado 10% do PIB na Educação e também 10% na Saúde. Houve, ainda, críticas ao acúmulo de recursos destinados a formar superávit primário. Para os sindicalistas, esses recursos fazem falta nos serviços públicos reclamados pela população.

Com Dilma – Na manhã desta quarta-feira (26) as Centrais Sindicais e Dilma se reuniram em Brasília.

Informações – Paulinho da Força: 99652.6649. Miguel 99623.1980; Patah: 7721.9279 e 99479.6970; Luiz (Nova Central): 7723.5634; Zé Maria (CSP-Conlutas) 96792.2304; CGTB (Lindolfo): 3663.0473; CSP (Neto): 7800.6440. Clique aqui e acesse o sites das Centrais.

Fonte: Agência Sindical

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular

Recent Comments

Daniel A. Santos on Legislação dos jornalistas
Antônio Carlos Costa on As multidões e os protestos
FERNANDO MARGHETTI NUNES on Dez desejos para o jornalismo em 2016
leonelcamasao on Legislação dos jornalistas
Maria Tercilia Bastos on Nota de pesar
valmor on Convênios
Vilma Gomes Pinho on Convênios